Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

O Clássico visto lá fora: "Benfica entregou metade do título"

Publicações espanholas e francesas destacam a reviravolta na I Liga depois do golo de Héctor Herrera na Luz.

O Clássico visto lá fora: "Benfica entregou metade do título"
Notícias ao Minuto

07:14 - 16/04/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Imprensa

O Clássico português, disputado por Benfica e FC Porto (0-1), também mereceu destaque lá fora. A imprensa internacional não ficou indiferente à importância e a emoção do embate entre os dois primeiros classificados e destacou o golo de Herrera que, de forma objetiva, mudou a classificação da I Liga. 

Em Espanha, o AS escreve que o Benfica "entregou metade do título em casa" e vai mesmo mais longe, afirmando que "perante 63 mil pessoas, o Benfica foi incapaz parar o FC Porto que chegava com um ponto de atraso." 

A mesma publicação destaca ainda que os encarnados até poderiam aceitar o empate com bons olhos, mas que a derrota era o resultado proibido. 

"Não era permitido a nenhum deles perder, no máximo empatar, mas um FC Porto superior, com Iker Casillas a brilhar na baliza, levou a vitória pela margem mínima graças ao remate certeiro de Herrera", escreve o AS, que concluiu o tema com o que falta para o final da temporada. 

"Um golo que pode valer o título, depois de quatro anos de jejum do FC Porto. Estão 12 pontos por jogar e há dois que os separam do Benfica", remata o AS. 

Por seu turno, a Marca também elogia a exibição de Casillas e revela-se algo desiludida com a exibição do Benfica na segunda parte. Aquele jornal espanhol elogiou a velocidade da formação orientada por Rui Vitória na primeira parte, nomeandoRafa e Cervi, e garantiu ainda que Raúl Jiménez respondeu bem à ausência de Jonas. No entanto, na segunda metade as coisas mudaram. 

"As águias entenderam que o empate não era um mau resultado, mas o seu rival entendeu que tinha que fazer mais para arrecadar o triunfo", começam por escrever, prosseguindo. 

"O Benfica não colocou Casillas em apuros. Acreditava ser bom levar um ponto até que o FC Porto os deixou sem nada. O FC Porto quis morrer na área contrária e tamanha insistência deu-lhes o maior prémio possível. Héctor Herrera devolve a liderança ao FC Porto, equipa que sai reforça e que volta a ter a Liga nas suas mãos", remata a Marca. 

Também na imprensa francesa, e num dia em que o PSG se sagrou campeão francês depois de 'dizimar' o PSG com uma expressiva goleada (7-1), o embate entre águias e dragões teve lugar de destaque. Apesar de não contar com uma análise tão detalhada, o L'Équipe descreve o Clássico como um jogo de emoções fortes e que contou com todos os ingredientes dos jogos grandes, nomeadamente "com um golo soberbo no último minuto". 

"Depois de uma primeira parte liderada pela equipa de Lisboa e mais equilibrada na segunda, Herrera 'virou' herói ao bater Varela com um poderoso remate. Um golo chave na luta pelo título. Com mais dois pontos do que o rival, e a quatro jornadas do fim, Sérgio Conceição e o FC Porto têm todas as cartas na mãos para conquistarem o título", conclui o L'Équipe. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório