Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Jeffrey Herlings vence primeira corrida no GP Portugal de motocrosse

O piloto Jeffrey Herlings (KTM) venceu hoje a primeira corrida na categoria MXGP do Grande Prémio de Portugal de motocrosse, quinta ronda do Mundial, em Águeda.

Jeffrey Herlings vence primeira corrida no GP Portugal de motocrosse
Notícias ao Minuto

15:45 - 15/04/18 por Lusa

Desporto Águeda

O piloto holandês, que lidera o campeonato garantiu a vitória na principal categoria do mundial, repetindo o êxito de sábado na qualificação, dominando por completo as 16 voltas da corrida.

Na segunda posição, a 6,260 segundos do vencedor, ficou o campeão do mundo em título António Cairoli (KTM), autor de uma fantástica recuperação que deixou o público ao rubro.

O italiano, que começou a corrida em sexto, foi subindo lugares até chegar à quarta posição, mas nas três últimas voltas conseguiu ultrapassar o francês Gautier Paulin (Husqvarna) e o esloveno Tim Gajser (Honda), que ficou em terceiro, a 8,257 segundos de Herlings.

Quanto aos portugueses, que participam na prova com 'wildcards', Rui Gonçalves (Yamaha), que foi o melhor na corrida de qualificação, não foi além do 26.º lugar, a 1.57,325 minutos do vencedor. Melhor esteve Paulo Alberto (Yamaha) que terminou a prova na 19.ª posição, a uma volta de Jeffrey Herlings, somando dois pontos.

Na categoria MX2, Jorge Prado (KTM) venceu a primeira de duas corridas. O espanhol, que já havia dominado a corrida de qualificação, no sábado, assumiu o comando na primeira volta e liderou até final, mostrando-se mais forte do que os seus adversários.

O segundo lugar foi para o francês Pauls Jonass (KTM), líder do campeonato, com mais 4,848 segundos, e com o australiano Jed Beaton (Kawasaky), a 6,210 segundos do vencedor, a fechar o pódio.

A segunda corrida na classe MX2 começa às 16:10 e na categoria MXGP às 17:10.

Esta manhã também tiveram lugar as segundas corridas pontuáveis do Mundial feminino (WMX) e do Europeu de 250 (EMX250), que voltaram a ser vencidas, respetivamente, por Courtney Duncan (Yamaha) e Mathys Boisrame (Honda).

Na competição feminina, Joana Gonçalves (Husqvarna) foi a mais rápida entre as portuguesas, terminando o GP de Portugal em 16.º lugar, no conjunto das duas mangas.

A piloto transmontana foi 23.ª na primeira corrida, no sábado, e 13.ª na segunda corrida, na qual somou oito pontos.

Em EMX250 nenhum dos pilotos lusos conseguiu a qualificação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório