Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Clássico: Conceição gosta de "testes". Vitória quer "coração e cabeça"

Às 20h00 tem início aquele que pode ser o jogo do título. Fique com a antevisão da partida.

Clássico: Conceição gosta de "testes". Vitória quer "coração e cabeça"
Notícias ao Minuto

08:14 - 15/04/18 por Ruben Valente

Desporto Benfica Porto

É no campo que o futebol se decide e é este domingo que os principais protagonistas vão ser chamados ao filme principal. Benfica e FC Porto entram em campo, às 20h00, num Clássico que poderá ser decisivo nas contas para o título.

Sérgio Conceição e Rui Vitória desvalorizaram o caráter decisivo da partida referente à 30.ª jornada, embora admitam que é um jogo importante para as aspirações das suas equipas. Com várias dúvidas devido a lesões, os treinadores vão esperar até à hora do jogo para as desfazer.

Rui Vitória

Jogo decisivo: "É um jogo importante para as duas equipas, mas não coloco um caráter decisivo. Ao longo do campeonato nunca sabemos que jogo é decisivo. Podemos olhar para trás e ver que aqui ou ali era um jogo decisivo. Até final, vai haver disputa de pontos. É importante, mas não decisivo".

Jonas: "Vai estar convocado. Se fosse hoje não jogaria. Amanhã vamos ver. Três cenários podem colocar-se: Jogar os 90 minutos, estar no banco e poder entrar, ou não estar em condições".

Preparação psicológica especial: "Não senti essa necessidade. Os jogadores já têm, muitos deles, experiência nestes ambientes e tem os pré-requisitos para estes jogos. Alguns jogadores já trabalham comigo há mais de dois anos e sabem estar perante estes contextos. É preciso ter cabeça e ter coração. São os dois pratos da balança que têm de se equilibrar".

Sérgio Conceição

Marega e Corona: "Não sei, de forma direta. Vamos ver até à hora do jogo. O Corona treina com a equipa de forma condicionada há três ou quatro dias. O Marega está mais difícil." 

Exame final?: "(risos). O exame final será na última jornada. O campeonato vai se disputar até lá. Aí sim, será o exame final, se assim podemos dizer. Eu gosto de testes e desafios. Desde de miúdo que estou habituado a ter desafios na vida e nunca me escondi de nada. Estes desafios são ótimos. Chegar ao domingo é o concluir de uma semana de trabalho e de desafios. Estou focado naquilo que foi o trabalho da semana para chegarmos à Luz e ganhar o jogo".

Não perder ou ganhar obrigatoriamente?: "Os jogos são preparados para ganhar os três pontos. Ninguém tem uma estratégia para empatar. Acho que vai ser um jogo bastante equilibrado entre duas excelentes equipas".

Último onze do Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Zivkovic, Rafa, Cervi e Jiménez.

Último onze do FC Porto: Casillas, Ricardo, Marcano, Felipe, Alex Telles; Sérgio Oliveira, Herrera, Otávio; Brahimi, Soares e Aboubakar.

Forma

Benfica: VVVVV

FC Porto: VDVDE

Maior vitória na Liga

Benfica: Vitória de Setúbal (6-0) Jornada 12

FC Porto: Rio Ave (5-0) Jornada 23

Maior derrota na Liga

Benfica: Boavista (1-2) Jornada 6

FC Porto: Belenenses (0-2) Jornada 28

Lesionados e castigados

Benfica: Jonas (em dúvida), Grimaldo (em dúvida), Krovinovic (lesionado)

FC Porto: Corona (em dúvida), Marega (em dúvida), Danilo (lesionado)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório