Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Man. City vence o Tottenham e fica no sofá... à espera das faixas

Equipa de Pep Guardiola pode festejar o título se o Man. United perder este domingo na receção ao West Bromwich.

Man. City vence o Tottenham e fica no sofá... à espera das faixas
Notícias ao Minuto

21:38 - 14/04/18 por Fábio Aguiar

Desporto Premier League

Parece estar esquecido o afastamento do Man. City da Liga dos Campeões. Os comandados de Pep Guardiola venceram este sábado o Tottenham, em Wembley, por 1-3, e ainda poderão festejar o título de campeão este domingo, caso o West Bromwich surpreenda o Man. United, em Old Trafford.

Com Bernardo Silva no banco - foi lançado para o último quarto de hora - os citizens adiantaram-se no marcador aos 22' minutos, pelo brasileiro Gabriel Jesus. Um golo que galvanizou a equipa e, por outro lado, desconcentrou os spurs, que, três minutos depois, voltaram a sofrer. Gündogan, na conversão de uma grande penalidade, não tremeu e bateu Lloris pela segunda vez.

Apesar da tarefa (muito) mais complicada, a formação orientada por Mauricio Pochettino 'acordou', tentou responder e ameaçou várias vezes o golo, que chegou mesmo, ainda antes do intervalo, por Christian Eriksen.

No segundo tempo, o Man. City voltou a apresentar-se pressionante e com capacidade para criar várias ocasiões de golo, pecando apenas na finalização. Sterling, por exemplo, pouco depois da hora de jogo, fez tudo bem, 'deitou' Lloris, ainda desviou um adversário da frente, mas não conseguiu dilatar a vantagem.

Um desperdício que serviu de aviso, já que aos 72' o extremo inglês não perdoou mesmo e arrumou com a questão relativa ao vencedor da partida. Os citizens somam assim a 28.ª vitória na Premier League e estão a um pequeno passo de receber as faixas, enquanto o Tottenham se mantém no 4.º lugar, com 67 pontos, mais sete do que o Chelsea.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório