Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Belenenses-Sporting: Mais que um (re)encontro de velhos conhecidos

Azuis do Restelo recebem este domingo, pelas 20h15, o Sporting, numa partida que motivou uma troca de elogios entre treinadores.

Belenenses-Sporting: Mais que um (re)encontro de velhos conhecidos
Notícias ao Minuto

08:15 - 15/04/18 por Sérgio Abrantes

Desporto 30.ª jornada

Belenenses e Sporting vão encontrar-se mais uma vez esta noite. Depois do resultado de 1-0 na primeira volta, os azuis do Restelo, que roubaram pontos a Benfica e FC Porto, reencontram os leões numa partida de importância acrescida e com muitas contas à mistura.

Com o Sp. Braga colado aos leões, com as posições cimeiras da tabela classificativa por decidir, Jorge Jesus estará apenas focado na vitória da sua equipa, sendo que um triunfo poderá ajudar a equipa a encarar com um sorriso a tarefa que tem a meio da semana: vencer o FC Porto em Alvalade e seguir para a final da Taça de Portugal - vitória dos dragões na primeira mão, por 1-0.

Nas conferências de imprensa de antevisão a este encontro, ambos os técnicos trocaram elogios. Silas, técnico da formação do Restelo, falou num tempo antes e depois de Jesus. O técnico dos leões vaticinou um futuro risonho à equipa técnica do Belenenses. Mas, logo à noite... há três pontos por decidir entre dois velhos conhecidos.

Silas:

Antevisão: Vai ser um jogo difícil, até porque o Jesus sabe que nós não vamos mudar. Já o Sporting pode jogar de três ou quatro maneiras diferentes. Será um adversário mais forte do que antes da polémica, até porque no último jogo banalizou o Atlético Madrid, que é uma das equipas mais fortes da Europa.

Relação com Jorge Jesus: Jesus foi o treinador que mais me marcou. Enquanto jogador, para mim no futebol houve um antes e um depois de Jesus. Tem características especiais. Primeiro, a forma como potencializa os jogadores, ninguém em Portugal o faz como ele. Segundo, a forma como marca os jogadores. Acredito que muitos de nós quisemos ser treinadores por ter trabalhado com ele. O facto de ele não ter saído de Portugal acabou por prejudicar o seu reconhecimento. Ele é um dos poucos que esteve à frente do seu tempo. É especial, um treinador de classe mundial.

Jorge Jesus: 

Antevisão: É um clássico e os clássicos, independentemente da classificação, são sempre difíceis. É sempre difícil ganhar em Belém. Benfica e FC Porto não conseguiram. O Belenenses nestes últimos sete jogos, desde que mudaram, só perderam um jogo. São sinais evidentes da evolução do Belenenses. Fico satisfeito e feliz porque vou encontrar mais uma equipa técnica que foram meus jogadores no Belenenses. Tenho a certeza absoluta que vão ter êxito. Já como jogadores eram muito inteligentes.

Jogo entre rivais: É um clássico e os clássicos, independentemente da classificação, são sempre difíceis. É sempre difícil ganhar em Belém. Benfica e FC Porto não conseguiram. O Belenenses nestes últimos sete jogos, desde que mudaram, só perderam um jogo. São sinais evidentes da evolução do Belenenses. Fico satisfeito e feliz porque vou encontrar mais uma equipa técnica que foram meus jogadores no Belenenses. Tenho a certeza absoluta que vão ter êxito. Já como jogadores eram muito inteligentes. (...) É um clássico e os clássicos, independentemente da classificação, são sempre difíceis. É sempre difícil ganhar em Belém. Benfica e FC Porto não conseguiram. O Belenenses nestes últimos sete jogos, desde que mudaram, só perderam um jogo. São sinais evidentes da evolução do Belenenses. Fico satisfeito e feliz porque vou encontrar mais uma equipa técnica que foram meus jogadores no Belenenses. Tenho a certeza absoluta que vão ter êxito. Já como jogadores eram muito inteligentes.

Sobrecarga de jogos: Tem sido o ano todo. Estamos a meio de abril, perdemos um objetivo na quinta-feira, o outro já tínhamos conquistados. Objetivo, diga-se, em Portugal, podemos é sonhar. Os objetivos têm de ser as competições internas para qualquer clube. Ainda estamos a disputar dois e vamos ver o que pode acontecer. O facto de estarmos sobrecarregados tem que ver com isto. Há 40 anos que o Sporting não estava, nesta altura, nas frentes todas. Foi para isso que vim para o Sporting. Para estarmos próximos dos nossos rivais e disputar as competições. Vamos ver se podemos chegar ao fim e ganhar mais uma.

Últimos onzes

Belenenses: André Moreira, Geraldes, Sasso, Florent e Persson; Diogo Viana, Bakic, Yebda e Fredy; Yazalde e Nathan.

Sporting: Rui Patrício; Battaglia, Coates, Mathieu e Ristovski; Gelson, Wendel, Bruno Fernandes e Acuña; Bas Dost e Bryan Ruiz.

Maior vitória:

Feirense-Belenenses, 1-4

Sporting-Marítimo, 5-0

Derrota mais pesada:

Benfica-Belenenses, 5-0

Estoril-Sporting, 2-0

Forma nos últimos cinco jogos:

Belenenses: E-E-D-V-E

Feirense, 1-1

FC Porto, 2-0

Moreirense, 1-2

Tondela, 0-0

Vitória Guimarães, 0-0

Sporting: D-V-V-D-V

Paços Ferreira, 2-0

Sp. Braga, 0-1

Rio Ave, 2-0

Desp. Chaves, 1-2

FC Porto, 2-1

Lesionados e castigados:

Belenenses: Nada a assinalar

Sporting: William Carvalho, Piccini, Mathieu, Bruno César, Podence e Rafael Leão (lesionados)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório