Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"Clássico? É um jogo importante, mas temos mais 12 pontos por disputar"

Técnico do FC Porto fez a antevisão da visita ao Estádio da Luz.

"Clássico? É um jogo importante, mas temos mais 12 pontos por disputar"

Sérgio Conceição marcou presença, este sábado, na sala de imprensa do Centro de Treinos do Olival, para fazer a antevisão ao compromisso do FC Porto, agendado para domingo, no Estádio da Luz diante do Benfica, em jogo a contar para a 30.ª jornada da I Liga. 

Marega e Corona?: "Não sei, de forma direta. Vamos ver até à hora do jogo. O Corona treina com a equipa de forma condicionada há três ou quatro dias. O Marega está mais difícil." 

Exame final?: "(risos). O exame final será na última jornada. O campeonato vai se disputar até lá. Aí sim, será o exame final, se assim podemos dizer. Eu gosto de testes e desafios. Desde de miúdo que estou habituado a ter desafios na vida e nunca me escondi de nada. Estes desafios são ótimos. Chegar ao domingo é o concluir de uma semana de trabalho e de desafios. Estou focado naquilo que foi o trabalho da semana para chegarmos à Luz e ganhar o jogo." 

Trabalho durante a semana: "Ao longo da semana, trabalhamos dentro e fora de campo. Todos os departamentos são importantes. Fomos líderes desde da 5.ª jornada até há duas jornadas atrás. Isso demonstra bem o que fizemos e daquilo que temos feito. Temos feito um campeonato fabuloso e não podemos manchar aquilo que fizemos. Para concluir o campeonato da melhor forma, queremos ganhar a Liga e a Taça, pois são os dois troféus possíveis." 

Jogo do título?: "Vai ao encontro daquilo que eu disse. Depois deste jogo, ficam a faltar outros quatro. Nos últimos três jogos de campeonato, foi unânime nos jornais desportivos: os guarda-redes foram considerados os melhores em campo. Nesse jogo não fomos eficazes o suficiente para ganharmos os jogos. Quem fizer mais pontos nas 34 jornadas será campeão. Claro que é um jogo importante, mas depois temos mais quatro e 12 pontos por disputar." 

Calendário. FC Porto jogará sempre depois do Benfica nas jornadas seguintes: "Eu já me manifestei nesse sentido. Já disse o que tinha a dizer sobre isso. Faz sentido colocaram essa questão à operadora."

Crença dos adeptos do FC Porto: "Isso faz parte de todos os jogos. Essa vontade, ambição e determinação tem de estar presente nos jogadores em todos os jogadores. Ás vezes há jogos com mais mediatismo que outros. Os jogos entre os quarto da frente são sempre mais intensos. A ambição é de todos, é dos adeptos, dos jogadores e da equipa técnica do FC Porto. Estamos conscientes das dificuldades que vamos ter até ao final do campeonato, a começar no jogo de amanhã. Os jogadores entram para ganhar o jogo, para colocar em prática aquilo que trabalhámos durante a semana." 

Críticas ao que se passa: "Sinceramente, se fosse estrangeiro, chegasse a Portugal e visse as capas dos jornais perguntava: 'O Benfica vai jogar contra quem?'. Com isto digo tudo. Há tanta coisa que poderíamos falar, mas não vale a pena. O mais importante é falar daquilo que se vai passar dentro das quatro linhas. Nos problemas que o Benfica nos vai criar, no grande respeito que temos pelo Benfica e na grande convicção que temos de ir lá e ganhar o jogo." 

Campeonato manchado por polémicas?: "Vamos ver... Eu não quero fugir da pergunta, mas não quero entrar por aí. É um jogo importante, entre duas das melhores equipas de Portugal. Aquilo que foi feito pela arbitragem já toda a gente sabe. Polémicas vão existir sempre. Vão haver sempre erros. Nós ficamos triste porque têm errado mais contra nós. Todos esses erros, fazendo as contas no final, podem ser importantes nas contas finais do campeonato. Mas é melhor não falar mais sobre esse assunto. Temos de nos concentrar mais nas nossas tarefas." 

Arbitragem: "Tem se falado na arbitragem? Eu tenho visto outra coisa na imprensa (risos)."

Vitória fica mais perto do título?: "Quem vencer mais nos 34 jogos é campeão." 

Não perder ou ganhar obrigatoriamente?: "Os jogos são preparados para ganhar os três pontos. Ninguém tem uma estratégia para empatar. Acho que vai ser um jogo bastante equilibrado entre duas excelentes equipas." 

Expectativas: "Creio que vai ser um jogo importante para as duas equipas. Mas os jogos são todos importantes. À medida que vamos caminhando para o final, os pontos são decisivos. Não vamos perder o foco, no sentido de irmos a casa do adversário para arrecadarmos os pontos." 

13h00: Sérgio Conceição já está na sala de imprensa. 

12h55: A conferência continua atrasada. 

12h40: A conferência regista um atraso de dez minutos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório