Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Messi? Mandava-o ir buscar café, buscar água"

Ronaldinho Gaúcho falou sobre o início de carreira do craque argentino.

"Messi? Mandava-o ir buscar café, buscar água"
Notícias ao Minuto

19:56 - 13/04/18 por Ruben Valente

Desporto Ronaldinho

Quando Lionel Messi deu os primeiros passos no Barcelona, Ronaldinho Gaúcho estava no auge da sua carreira. O ‘bruxo’, como é conhecido no Brasil, lembrou esses tempos e falou de Messi como “um parceiro, um amigo”.

Foi o brasileiro, agora com 38 anos, que fez o passe para o primeiro golo do argentino nos blaugrana. O primeiro de muitos. Mas Ronaldinho recorda a chegada de Messi à equipa principal e relembra a timidez do jovem na altura.

“Nós sempre fomos muito amigos desde o início. Ele era muito jovem e gostava muito de andar comigo, com o Deco, com o Sylvinho. Depois ele foi morar para a mesma rua que eu. Nunca teve uma relação de sacanagem”, disse Ronaldinho em entrevista ao canal de Youtube, Desimpedidos.

“Sempre foi muito tímido e quieto. Nós é que o chamámos quando ele chegou à equipa. O futebol tem destas coisas. Dizia-lhe: ‘Senta aí, vai buscar uma água’. Havia só aquelas coisas normais de balneário. Como ele era o mais novo ia buscar café, ia buscar água… brincadeiras normais”, respondeu o brasileiro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório