Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

O segredo da vitória encarnada no Clássico pode estar… na baliza

Bruno Varela nunca perdeu um jogo frente ao FC Porto desde que se tornou profissional. Estará o talismã do Benfica na baliza?

O segredo da vitória encarnada no Clássico pode estar… na baliza
Notícias ao Minuto

08:00 - 14/04/18 por Ruben Valente

Desporto Análise

Os jogadores do meio-campo para a frente são, muitas vezes, associados aos que mais provavelmente resolvem um jogo. No entanto, menosprezar os defesas e guarda-redes é, como provado tantas vezes, errado. E é precisamente dos homens que defendem as redes das suas equipas que vamos falar. No caso, de Bruno Varela.

Nem sempre foi um titular absoluto esta temporada. Svilar entrou nas contas de Rui Vitória, mas Varela acabou por levar a melhor, sendo agora o dono e senhor da baliza das águias. E, em vésperas de Clássico, é o camisola 30 do Benfica que pode ser decisivo e servir de talismã.

Tudo porque Bruno Varela nunca perdeu um único jogo frente ao FC Porto. Nem no Benfica, nem no Vitória de Setúbal, onde esteve emprestado na última temporada.

Jogos frente ao FC Porto: 

Época 2017/18 FC Porto 0-0 Benfica
Época 2016/17 V. Setúbal 1-1 FC Porto
Época 2016/17  FC Porto 0-0 V. Setúbal

Como podemos observar pela tabela acima apresentada, existe ainda um outro dado interessante e... favorável ao Benfica para o Clássico deste domingo. É que em três jogos, o guardião das águias sofreu apenas um golo do FC Porto. Curiosamente marcado por um jogador que nem deverá pisar o relvado da Luz: Jesús Corona.O mexicano está a recuperar de lesão e não é certo que possa ser utilizado por Sérgio Conceição neste encontro referente à 30.ª jornada da I Liga.

Voltando a Bruno Varela, o guarda-redes do Benfica apresenta números positivos na sua caminhada no campeonato, esta temporada: 24 jogos e 14 golos sofridos, o que representa uma média de 0,58 golos por jogo.

Porém, há algo que vai deixar o guardião de 23 anos em sentido. É que além do FC Porto ter nomes como Aboubakar, Brahimi ou Soares apontados à baliza encarnada, nos últimos 11 jogos disputados na Luz, os dragões só não marcaram em... dois.

Do outro lado, um também invencível Casillas

Se Bruno Varela nunca perdeu com os azuis e brancos, Iker Casillas também nunca foi derrotado pelas águias. O espanhol já habituou os adeptos a grandes exibições nos Clássicos e dérbis, e, neste caso, será difícil para os avançados do Benfica batê-lo.

Há três anos no Dragão, Casillas soma duas vitórias e dois empates com o Benfica, tendo concedido três golos. Recorde-se que esta temporada, o experiente guarda-redes ainda não defrontou as águias. No jogo da 1.ª volta do campeonato, o titular da baliza portista foi José Sá.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório