Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

'Grandes' de Inglaterra pedem reunião urgente por Jorge Mendes

Clubes da Premier League temem que influência do empresário portuguesa no Wolverhampton deturpe o mercado.

'Grandes' de Inglaterra pedem reunião urgente por Jorge Mendes

Os chamados ‘Big Six’ do futebol inglês, assim como vários outros clubes da Premier League, terão pedido uma reunião urgente a propósito do papel que Jorge Mendes tem desempenhado na gestão do Wolverhampton.

A notícia é avançada pelo jornal britânico Telegraph, que refere que os clubes em causa temem que a relação privilegiada da Fosun – empresa que detém a propriedade do Wolves – com o empresário português possa dar o clube uma vantagem injusta no que ao mercado diz respeito.

A preocupação, recorde-se, foi também já verbalizada por um alargado número de emblemas do Championship, que veem nesta relação um conflito de interesses que pode deturpar seriamente a integridade da competição.

Desde que a Fosun assumiu o controlo do Wolverhampton, com a ajuda de Jorge Mendes, realizou vários negócios com clientes do empresário, entre eles o treinador Nuno Espírito Santos – que pouco tempo antes abandonou o comando técnico do FC Porto – e Rúben Neves – que envolveu um investimento de 16 milhões de euros, o maior de sempre de um clube da segunda divisão inglesa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório