Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Mundo Deportivo destaca "sucessor de Oblak" e projeta Sporting em La Liga

O Desporto ao Minuto teve a oportunidade de assistir ao jogo entre o Sporting e o Atletico de Madrid ao lado de Chema Garcia Fuentes, jornalista do Mundo Deportivo, que no final do duelo ibérico nos fez o rescaldo desta eliminatória.

Mundo Deportivo destaca "sucessor de Oblak" e projeta Sporting em La Liga

Esta quinta-feira, o Desporto ao Minuto teve a oportunidade de assistir ao jogo entre o Sporting e o Atletico de Madrid, na bancada de imprensa do Estádio de Alvalade, ao lado do Mundo Deportivo.

Há uma semana no Wanda Metropolitano o leão protagonizou um ‘filme de terror’ que não só surpreendeu a nível interno, como deixou a imprensa espanhola ‘assustada’, na sequência dos erros de Coates e Mathieu que dão origem aos golos de Koke e Griezmann em Madrid. O guião mudou na capital portuguesa e o jornalista Chema Garcia Fuente, em conversa com o Desporto ao Minuto, revelou que o Sporting mostrou as garras no jogo da segunda mão.

“Esta quinta-feira, o Sporting mostrou o seu verdadeiro ‘eu’, Jorge Jesus utilizou bem as ‘armas’ que tinha à sua disposição, montando uma formação de cinco defesas que causou muitos problemas ao Atletico, machucando a equipa com bolas cruzadas. Isto podia ter corrido muito pior para os homens de Simeone”, começou por dizer o jornalista do Mundo Deportivo que habitualmente acompanha a equipa de ‘El Cholo’.

“O Sporting não perdeu a eliminatória em Lisboa, perdeu-a em Madrid, porque aquilo que se viu esta quinta-feira, em Alvalade, foi uma história bem diferente de há uma semana. O Sporting desapareceu em Espanha, ‘ofereceu’ dois golos ao Atletico nesta eliminatória. Duas falhas inadmissíveis ao nível desta competição. Isso eliminou o Sporting”, acrescentou Chema que Fuentes que fez o balanço final deste duelo ibérico.

“Foi uma eliminatória muito equilibrada que se decidiu por detalhes. Nenhuma equipa teve uma hegemonia clara sobre a outra se olharmos para os 180 minutos dos dois encontros”.

Na antevisão ao duelo da segunda mão, Simeone foi questionado a responder sobre quem era o jogador mais valioso da formação do Sporting. O argentino foi pronto a contestar: “Bruno Fernandes”. E será que algum atleta do atual plantel dos leões teria lugar nalgum onze dos três maiores clubes de Espanha?

“É difícil responder a essa questão, porque dificilmente se consegue meter a ‘cabeça’ hoje em dia em equipas como o Real Madrid, o Barcelona ou o Altético de Madrid, mas acredito que Rui Patrício é um grande guarda-redes e seria um belo sucessor para Oblak. A mim me agradou bastante a exibição do internacional português, a par de Gelson Martins. Um jogador diferente que pode marcar a diferença no futuro. Um futebolista que todos querem ter, porque ele resolve situações que os outros não são capazes, tal como Bruno Fernandes. Um jogador muito completo, que não me admira ter sido elogiado por Simeone, porque é um tipo de atleta que ele gosta de ter nas suas equipas”.

E este Sporting teria condições para lutar por lugares europeus, caso jogasse na Liga espanhola? “O Sporting de Madrid não. O Sporting de Lisboa sim, podia lutar por lugares europeus. Seria uma equipa de classsificação média alta em Espanha”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório