Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Leão apresentou uma versão a cores no adeus europeu

A vitória do Sporting (1-0) foi insuficiente para travar a despedida da Liga Europa. Valeu à armada de Diego Simeone o triunfo alcançado na primeira mão (2-0).

Leão apresentou uma versão a cores no adeus europeu
Notícias ao Minuto

08:49 - 13/04/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análse

Jorge Jesus, na conferência de antevisão à partida, apelou a uma 'remontada'. Esteve perto de conseguir e não foi por falta de oportunidades, nomeadamente, na primeira parte. A loucura chegou a Alvalade à passagem do minuto 29:  Montero apareceu que nem 'rato', na pequena área, a desviar de cabeça para o golo dos leões.

E este golo teria um sabor ainda mais especial, se momentos antes Oblak não tivesse sido, como habitualmente costuma ser, monstruoso. O esloveno 'voou' de forma galática para impedir a cabeçada triunfal de Coates. E Gelson Martins bem perto do fim da etapa inicial deslumbrou-se e perdeu a oportunidade de festejar… há uma semana o 'irreverente' menino de Alvalade também tinha sido rei do desperdício.

A segunda parte contou com um guião ligeiramente diferente: Rui Patrício foi finalmente chamado a jogo e valeu a sua atenção para negar golos feitos a Griezmann e Fernando Torres. Duas estrelas do planeta colchonero que não tiveram arte nem engenho para superar a 'monstruosidade' do internacional português.

Atrás a baliza manteve-se inviolável, mas à frente faltava o 'quase' que nem Doumbia, nem Montero, nem Acuña, nem Gelson foram capazes de derrubar. Os minutos evaporaram-se, o cronómetro parou e o leão despediu-se da Europa.

Uma despedida que mereceu aplausos de Alvalade, afinal o leão, esta quinta-feira, apresentou-se numa versão a cores, apagando o estilo sombrio apresentado há uma semana no Wanda Metropolitano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório