Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Em Madrid todos os milagres são reais. CR7 qualifica os merengues

Real Madrid qualifica-se para as meias-finais da Liga dos Campeões, graças a um golo de Cristiano Ronaldo aos 90+7.

Em Madrid todos os milagres são reais. CR7 qualifica os merengues

No futebol nada está decidido antes do apito final. E em 90 minutos tudo pode acontecer. E hoje a Juventus subiu ao céu, conseguindo igualar a eliminatória com golos de Mandzukic (2’ e 37’) e Matuidi (61’). Mas o Real Madrid saiu do inferno para conseguir mais um ‘milagre’. Caiu do céu aos 90+7, graças a uma grande penalidade convertida por Cristiano Ronaldo. Buffon acabou expulso por protestos, no seguimento deste lance. Mais uma vez o guardião italiano ficou com as lágrimas da derrota e o internacional português com os sorrisos da vitória.

Conhecem o filme de Roma?

Esta terça-feira, o Barcelona sofreu uma debacle na capital italiana, após perder por 0-3, sendo desta forma eliminado das competições europeias. E quantas vezes o filme de Roma passou no Bernabéu? Várias vezes.

Tudo começou aos 2 minutos: cruzamento de Khedira e cabeça triunfal de Mandzukic. A Juventus precisava de muito pouco para criar perigo. Qualquer invasão ao meio-campo madridista resultava em sarilhos para a baliza de keylor Navas. Se à frente o Real Madrid se comportava como campeão europeu, com a armada ofensiva blanca a colocar em sentido a ‘porteria’ de Buffon, atrás a pressão alta bianconera dificultou e muito a vida aos pupilos de Zinedine Zidane.

Pânico foi o adjetivo comum nas duas balizas. Todavia Bale (9’), Isco (34’) e Kroos (45+2) não tiveram mira nem engenho para acabar com a eliminatória na etapa inicial e foi Mandzukic, à passagem do minuto 37, novamente de cabeça, na sequência de um cruzamento de Lichtsteiner, a dilatar o marcador. A primeira parte terminou e o coração blanco já tinha conhecido melhores dias.

 Navas assinou os 'papéis' da tragédia, mas Ronaldo rasgou-os

Na entrada para a segunda parte, ‘Zizou’ mexeu a dobrar: entraram Lucas e Asensio para os lugares de Bale e Casemiro. O Real Madrid quis inverter o filme, mas os ‘nervos’ faziam sentir-se no campo e nas bancadas. Daí que Ronaldo, à passagem dos 53 minutos, chegou a pedir o apoio do público, na sequência de uma boa jogada do internacional português.

E o que dizer do sistema nervoso de Keylor Navas? Aos 61 minutos, o costa-riquenho agarrou e largou logo de seguida a ‘redondinha’ para zona proibida. Aproveitou Matuidi o ‘capão’ do guarda-redes merengue.

Aos 74 minutos, Cristiano Ronaldo esteve perto de alcançar o golo da tão desejada tranquilidade, mas a bola saiu a rasar o poste e a agonia continuou a pairar no Bernabéu. O cheiro do prolongamento intensificava-se, mas em campo há um homem de outra galáxia capaz de inverter a ordem normal de um jogo. Esse homem chama-se Cristiano Ronaldo e aos 90+7 lá apareceu para converter uma grande penalidade. O golo da passagem às meias-finais tem selo português, para não variar. No Bernabéu, os milagres são definitivamente reais.

Relato do Jogo:

REAL MADRID APURA-SE PARA AS MEIAS-FINAIS DA LIGA DOS CAMPEÕES! COM UM GOLO AOS 90+7. INCRÍVEL! SENSACIONAL! RONALDO É O NÚMERO 1. PARTIDA 150. VOLTA A DECIDIR. VOLTA A SER MONSTRUOSO. CR7 IGUAL A SI PRÓPRIO.

90+7 -GOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DE CRISTIANO RONALDO!

90+2' - PENÁLTI! PENÁLTIIIIIIIIIIIII! PENÁLTIII! BUFFON EXPULSO!

90' -Três minutos de compensação.

87' - Já cheira a prolongamento.

80' - Agora Chiellini ia marcando na própria baliza. Bernabeú virou 'vulcão' em ebulição!

79' - Outra vez tu, Buffon! Agora italiano nega o golo a Varane.

78' - Isco perto de ser feliz, mas Buffon negou o golo...

75' - Sai Luka Modric para a entrada de Kovacic.

74' - Bola 'traiçoeira' de CR7 ia resultando em golo. A bola ainda bate num defesa italiano.

61' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DA JUVENTUS! ELIMINATÓRIA EMPATADA! COCOROCOCOOOOOOO! QUE 'CAPÃO' DE NAVAS! O GUARDA-REDES DO REAL MADRID LARGOU A BOLA E MATUIDI APROVEITOU A 'PRENDA'! AGUENTA CORAÇÃO EM MADRID!

59' - Higuain rematou fora da grande área, testando os efeitos de Navas.

53' - CR7 a forçar o músculo e a pedir com os braços o apoio dos adeptos blancos.

49' - Primeiro remate da etapa complementar pertence a Douglas Costa. Juventus continua a montar o 'cerco' à baliza merengue.

46' - Substituições no Real Madrid: Entram Asensio e Lucas para os lugares de Bale e Casemiro.

Começa a segunda parte.

Intervalo no Bernabéu.

45+2 - Kroos atira ao travessão da baliza de Buffon.

45' - Dois minutos de desconto.

44' - Cristiano Ronaldo ficou a pedir grande penalidade, mas o árbitro nada assinalou.

37' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DA JUVENTUS! E VÃO DOIS PARA MANDZUKIC. LICHTSTEINER CRUZOU A PARTIR DA DIREITA, A BOLA SÓ PAROU NO SEGUNDO POSTE ONDE MANDZUKIC LEVOU A MELHOR SOBRE NAVAS. CABEÇA TRIUNFAL DO CROATA. A DEFESA MERENGUE PARECE 'PANACOTA'!

34' - Arrancada veloz de Bale que faz uma bela abertura para CR7. O português assistiu Isco, mas o espanhol só não festejou o empate por culpa de Buffon.

30' - Livre de kroos: bola a pingar na grande área italiana, a 'redondinha' sobra para Marcelo e o brasileiro a disparar para fora. Ufa... mais um susto! 

28' - As duas equipas jogam em pressão alta, num ritmo vertiginoso a atacar e deixam descobertas as 'crateras' nos eixos defensivos. Sofre mais o Real Madrid e os merengues já sentem saudades de Sergio Ramos.

25' - Remate de longa distância de Khedira: desta feita o perigo passou bem longe da baliza de Keylor Navas.

23' - Cartão amarelo para Carvajal, devido a uma pisadela do espanhol a Mandzukic.

17' - Allegri forçado a mexer por lesão: Stephan Lichtsteiner entra para o lugar do Mattia De Sciglio.

15' - Mandzukic perto de alcançar o segundo. Outra vez Keylor Navas. Os adeptos do Real Madrid já estão com o 'coração na boca'.

14' - Isco viu o seu golo anulado por fora de jogo. Está a ser um jogo trepidante no Bernabéu.

9' - Bale remata de calcanhar na pequena área, depois de uma jogada espetacular do Real Madrid, mas a bola terminou na malha lateral.

8' - Higuain esteve muito perto de alcançar o segundo golo no Bernabéu. O argentino rematou no coração da grande área, todavia Keylor Navas deu o corpo à 'bala'. Ainda antes Douglas Costa teve oportunidade de ser feliz... mas foi novamente o costa-riquenho a negar a felicidade aos italianos.

2' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DA JUVENTUS! MAMMA MIA LOGO AOS 2 MINUTOS MANDZUKIC ABRE O MARCADOR DE CABEÇA APÓS CRUZAMENTO DE KHEDIRA! (0-1)

1- Rola a bola no Santiago Bernabéu. Já se joga o Real Madrid-Juventus.

As duas equipas já estão no terreno de jogo. Real Madrid e Juventus já ouvem o hino da Liga dos Campeões num Estádio Santiago Bernabéu repleto.

Depois das passagens de Roma e Liverpool às meias-finais da Liga dos Campeões, Real Madrid e Juventus discutem a terceira vaga na próxima fase da competição milionária. Após os 3-0 da primeira mão, os pupilos de Zinedine Zidane entram no Santiago Bernabéu com 'ganas' de confirmar a excelente exibição realizada há uma semana em Turim.

Siga todas as emoções deste 'partidazo' em Desporto ao Minuto a partir das 19h45.

Onze do Real Madrid: Keylor Navas; Carvajal, Varane, Vallejo, Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric; Isco; Bale e Cristiano Ronaldo.

Onze da Juventus: Buffon; De Sciglio, Benatia, Chiellini, Alex Sandro; Khedira, Pjanic, Matuidi; Douglas Costa, Mandzukic e Higuaín.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório