Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Guardiola perdeu a cabeça, foi expulso e igualou... Jorge Jesus

Treinador do Sporting era, até ontem, o único treinador a par de Jorge Sampaoli a ser expulso por mais do que uma vez na Liga dos Campeões.

Guardiola perdeu a cabeça, foi expulso e igualou... Jorge Jesus

O Manchester City, considerado por muitos como um dos principais favoritos a conquistar a Liga dos Campeões, foi, esta terça-feira, eliminado nos quartos-de-final, pelo Liverpool, por um resultado agregado de 1-5.

Pep Guardiola, que já tinha contestado a exibição da primeira mão, voltou a fazê-lo na segunda. Ao terminar da primeira parte, quando já vencia por 0-1, o técnico catalão dirigiu-se exaltado a Mateu Lahoz, devido à decisão de anular um golo de Leroy Sané.

O árbitro espanhol não perdoou e aplicou, ao treinador dos citizens, a segunda expulsão da sua carreira na maior prova europeia de clubes. A primeira vez que tal sucedeu ainda Guardiola comandava o Barcelona, quando recebeu o cartão vermelho por pedir uma grande penalidade sobre Lionel Messi num encontro com o Bayern Munique.

O jornal catalão Sport fez as contas e concluiu que, com isto, Guardiola tornou-se apenas no terceiro treinador da história da Liga dos Campeões a ser expulso por mais do que uma vez.

Os outros dois são Jorge Sampaoli e… Jorge Jesus. O treinador português foi expulso pela primeira vez em 2011. Na altura, comandava o Benfica e foi repreendido num jogo da fase de grupos, contra o Basileia.

A segunda vez foi na temporada transata, quando, no comando técnico do Sporting, recebeu ordem de expulsão num encontro da fase de grupos, com o Real Madrid.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório