Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Holdimo quer processar Bruno de Carvalho e já sondou Luís Figo

Principal acionista privado da SAD do Sporting quer colocar um ponto final no mandato de Bruno de Carvalho.

Holdimo quer processar Bruno de Carvalho e já sondou Luís Figo
Notícias ao Minuto

07:31 - 10/04/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Possibilidade

A Holdimo, detentora de 29,8 por cento do capital social da SAD do Sporting, exigiu esta segunda-feira a realização de uma assembleia geral extraordinária urgente para analisar o momento do clube de Alvalade. Escreve o jornal O Jogo que a empresa, que é o principal acionista privado da SAD verde e branca, quer colocar Bruno de Carvalho fora do clube, tendo já um outro nome para o cargo.

Luís Figo, antigo internacional português formado nos leões, é desejado pela Holdimo para suceder ao atual presidente que, de acordo com o mesmo jornal, pode ser processado pela empresa por danos financeiros.

O ambiente no Sporting não está fácil e Bruno de Carvalho tem sido várias vezes criticado por elementos ligados ao clube e até  dentro dele, nomeadamente Jaime Marta-Soares.  O presidente da mesa da assembleia geral dos leões  disse que pretende também ele a realização de uma assembleia geral extraordinária. Horas depois, recorde-se, Bruno de Carvalho exigiu a demissão de Marta Soares.

Além disto, ainda esta segunda-feira, o presidente do Sporting informou que abandonou a rede social Facebook, devido às críticas de que tem sido alvo nos últimos dias.

"Ontem, o Jaime Soares dava-me palmadinhas nas costas e desejava-me as melhoras e que hoje fosse um dia muito bom para mim e a 'Joaninha'. De repente o poder caiu à rua e já veio atraiçoar quem sempre o defendeu. E colocou em perigo coisas importantíssimas da SAD", lamentou.

"Eu não quero mais enxovalhos em prol de quem não merece. Querem viver na ignorância e sem defesa à altura das necessidades do nosso clube? Se o Sporting CP fica mais forte desta forma, seja feita a vontade da maioria. Para mim ficará a missão de gerir o clube da forma que acham melhor. Erradíssima, mas o clube é vosso", referiu, em relação à sua saída do Facebook.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório