A Holdimo, detentora de 29,8 por cento do capital social da SAD do Sporting, exigiu esta segunda-feira a realização de uma assembleia geral extraordinária urgente para analisar o momento do clube de Alvalade. Escreve o jornal O Jogo que a empresa, que é o principal acionista privado da SAD verde e branca, quer colocar Bruno de Carvalho fora do clube, tendo já um outro nome para o cargo.
Luís Figo, antigo internacional português formado nos leões, é desejado pela Holdimo para suceder ao atual presidente que, de acordo com o mesmo jornal, pode ser processado pela empresa por danos financeiros.
O ambiente no Sporting não está fácil e Bruno de Carvalho tem sido várias vezes criticado por elementos ligados ao clube e até dentro dele, nomeadamente Jaime Marta-Soares. O presidente da mesa da assembleia geral dos leões disse que pretende também ele a realização de uma assembleia geral extraordinária. Horas depois, recorde-se, Bruno de Carvalho exigiu a demissão de Marta Soares.
Além disto, ainda esta segunda-feira, o presidente do Sporting informou que abandonou a rede social Facebook, devido às críticas de que tem sido alvo nos últimos dias.
"Ontem, o Jaime Soares dava-me palmadinhas nas costas e desejava-me as melhoras e que hoje fosse um dia muito bom para mim e a 'Joaninha'. De repente o poder caiu à rua e já veio atraiçoar quem sempre o defendeu. E colocou em perigo coisas importantíssimas da SAD", lamentou.
"Eu não quero mais enxovalhos em prol de quem não merece. Querem viver na ignorância e sem defesa à altura das necessidades do nosso clube? Se o Sporting CP fica mais forte desta forma, seja feita a vontade da maioria. Para mim ficará a missão de gerir o clube da forma que acham melhor. Erradíssima, mas o clube é vosso", referiu, em relação à sua saída do Facebook.