Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Goleador Jovic brilha na Bundesliga e dificilmente volta à Luz

Luka Jovic já contabiliza mais golos que o seu antecessor Haris Seferovic (7) no Eintracht Frankfurt, sendo provável que o jovem continue na Alemanha.

Goleador Jovic brilha na Bundesliga e dificilmente volta à Luz
Notícias ao Minuto

08:39 - 10/04/18 por Luís Alexandre

Desporto Benfica

Dentro do universo encarnado, Luka Jovic não é um nome popular e, muitas das vezes, até desconhecido, mas, em território germânico, o atacante tem ganho estatuto como um finalizador eficiente.

Todavia, apesar de algum desconhecimento em Portugal, o jovem de apenas 20 anos pertence aos quadros do Benfica desde 2015, altura que decidiu trocar os sérvios do Estrela Vermelha pelas águias.

Ao serviço do emblema encarnado, o atleta balcã não teve muitas oportunidades para mostrar o seu valor. Em duas temporadas na Luz, o avançado realizou um total de quatro jogos ao serviço da equipa principal do Benfica - enquanto nos 'bês' contabilizou 17 duelos e quatro golos marcados. 

*Luka Jovic Benfica Benfica B
Jogos  4 17
Golos 0 4

*Número total de jogos realizados no Benfica.

De tenra idade e com poucos encontros disputados, as águias decidiram emprestar no verão passado o jovem sérvio ao Eintracht Frankfurt - onde acabou por ganhar o faro para o golo. 

Mas nem tudo foi 'um mar de rosas' para Jovic nos seus primeiros tempos na Alemanha. O jogador sérvio sentiu algumas dificuldades em impor-se no plantel do clube alemão, sendo que nas 12 partidas iniciais apenas participou em seis - num total de 87 minutos de jogo.

Com passar das jornadas, o jogador foi adaptando-se ao 'deutscher fussball' e acabou por agarrar um lugar na equipa. Prova disso são as suas estatísticas... em 22 duelos disputados, o atacante agitou as redes da baliza contrária por oito ocasiões. 

De destacar que o jovem atleta foi para o Frankfurt para ocupar o lugar deixado por Haris Sferovic - que rumou ao Benfica na mesma altura - e se olharmos para os números, Jovic tem mais um golo que o atacante suíço nas águias.

Pode parecer pouco, mas é necessário destacar que Luka Jovic marcou quatro dos seus oito golos nos últimos quatro encontros - tendo já 'oferecido' pontos ao Frankfurt. 

*Jogos Golos
TSG Hoffenheim 1
Werder Bremen 1
Mainz 1
Borussia Dortmund 1

*Forma do jogador nos últimos quatro jogos da Bundesliga

Perante o bom momento que tem vivido na Alemanha, o Frankfurt está agradado com a presença do atleta no plantel e, sabe o Desporto ao Minuto, pretende adquirir o passe de Jovic a título definitivo. 

O emblema do estado alemão de Hesse está disposto a exercer a cláusula de opção de compra cifrada em cinco milhões de euros para ficar com a totalidade do passe do avançado. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório