Beto lamenta toda a polémica em que o Sporting 'mergulhou' nas últimas horas e apela à união do clube numa altura em que ainda há muito a decidir na temporada. Triste com todos estes acontecimentos despontados após a derrota em Madrid, frente ao Atlético, o antigo internacional português, e um dos nomes fortes da história recente do emblema de Alvalade, considera que o momento é delicado.
"O Sporting precisa é de estabilidade, tranquilidade e união. Ainda há jogos importantes até ao final da época, objetivos por alcançar e este clima nada ajuda o clube", começou por dizer o antigo defesa central, em declarações ao Desporto ao Minuto.
Sem querer alongar-se em comentários sobre a posição tomada pelo presidente Bruno de Carvalho, Beto mostra-se, no entanto, transtornado com a situação e sublinha que "o mais importante é o Sporting". "O clube está acima de tudo. Há que haver estabilidade e espírito de união para que os jogadores possam fazer o seu trabalho. Espero que tudo isto seja ultrapassado e que a tranquilidade regresse", frisou o antigo capitão.