Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Figo teria de pagar 35 milhões de euros caso não assinasse pelo Real

Paulo Futre recorda saída de Figo para o Real Madrid.

Figo teria de pagar 35 milhões de euros caso não assinasse pelo Real
Notícias ao Minuto

11:18 - 06/04/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Paulo Futre esteve presente no famoso programa espanhol El Chiringuito e falou sobre a polémica troca de Luís Figo do Barcelona para o Real Madrid no longínquo ano de 2000.

O antigo futebolista revelou que Figo rumou aos merengues por causa de uma insólita cláusula de 35 milhões de euros que teria de pagar, caso não aceitasse mudar-se para os blancos.

"Três dias antes das eleições ele viu no que se tinha metido, recebia ameaças de mortas às suas filhas e coisas do género, começou a recuar. Figo disse ao seu representante, José Veiga, que não ia para o Real Madrid”, começou por referir.

"Na última cláusula do acordo dizia que tínhamos de pagar 35 milhões de euros ao Real Madrid se Figo não fosse para o clube. Contudo, nem o Veiga nem eu – que também estava metido nisto – não acreditávamos que o Florentino vencesse as eleições… mas quando ganhou o Veiga começou a chorar e eu estava muito preocupado", prosseguiu Futre.

"Entretanto fomos a Sardenha e dissemos que Figo tinha de assinar pelo Real Madrid, ele estava preso à cláusula. Ele teve ofertas seis vezes superiores… mas teve de ir", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório