Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"O Manchester City não é candidato à conquista da Liga dos Campeões"

Otamendi diz que os citizens têm "oportunidade de poder seguir em frente" diante do Liverpool, mas recusa elevar a fasquia além disso.

"O Manchester City não é candidato à conquista da Liga dos Campeões"

Em dia de defrontar o Liverpool, para a primeira mão dos quartos-de-final, Nicolás Otamendi retira o Manchester City da corrida à conquista da Liga dos Campeões.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o central ex-FC Porto admite que é possível eliminar os reds e carimbar o passaporte para as ‘meias’, mas diz que fazer melhor será muito complicado.

“Não somos candidatos. Pela qualidade e pela história, o Barcelona e o Real Madrid estão sempre lá. Depende de nós, de estarmos concentrados e de fazer o que temos vindo a fazer ao longo da temporada. Temos oportunidade de poder seguir em frente. Temos um rival complicado, tentaremos fazer a diferença no jogo fora”, afirmou.

Falando do momento que os citizens atravessam, Otamendi coloca grande parte do mérito nos ombros de Pep Guardiola, a quem se refere como “um treinador muito exigente”, cuja “metodologia de jogo” diferente “custou” a entranhar-se no seio do plantel.

“É um treinador que te exige em cada treino e em cada jogo, não te deixa relaxar. Por alguma coisa é o melhor treinador do mundo. Trabalho com ele e desfruto do futebol que ele nos coloca a jogar”, referiu, acrescentando que a exigência do catalão vai muito além das quatro linhas.

“Exigiu-me que estudasse inglês, porque as palestras são todas inglês, para que entendesse cada detalhe, cada palavra que ele dissesse, para que, dentro de campo, pudesse funcionar da melhor maneira. Fizeram-me um exame. Pela qualidade de jogos que tive, tive que o adiar, mas fi-lo há menos de um mês e passei!”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório