Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Treinar o Atlético de Madrid? Ninguém sabe o que acontecerá amanhã"

Jorge Jesus tece rasgados elogios ao adversário da Liga Europa, mas sublinha que só deixa o Sporting por "um projeto que seja grande".

"Treinar o Atlético de Madrid? Ninguém sabe o que acontecerá amanhã"

Numa altura em que se fala da possibilidade de abandonar o Sporting, Jorge Jesus recusa comprometer-se com qualquer eventualidade, nem que essa seja tão apetecível quanto treinar… o Atlético de Madrid.

Em vésperas de defrontar o conjunto colchonero para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, o técnico leonino foi confrontado com a possibilidade de suceder a Diego Simeone, à qual preferiu não tecer grandes comentários.

“Não sei. Não posso dizer nada mais além de que Simeone está a fazer um trabalho brutal e não sei quais serão as suas intenções. Não posso falar de coisas que não passam por mim”, começou por dizer, em entrevista ao jornal espanhol Marca.

“Não sei qual é o meu futuro. Estou num grande de Portugal e, como é óbvio, daqui só posso sair para um projeto que seja grande. Ninguém sabe o que acontecerá amanhã. As ideias mudam todos os dias e não gosto de fazer demasiados planos”, completou.

Jorge Jesus estabeleceu, ainda assim, um paralelismo entre si próprio e Diego Simeone: “É um autor. É nele que nascem as ideias do Atlético de Madrid. Lembro-me o que era a sua equipa quando chegou, e não era nada fácil contra Real Madrid e Barcelona, mas conseguiu competir a um nível altíssimo”.

“Tenho um respeito enorme por ele porque eu, em Portugal, também tentei interromper uma hegemonia que havia com o FC Porto, quando treinava outro clube [o Benfica]. E consegui. Agora, tento fazer algo parecido no Sporting e estamos a aproximar-nos”, analisou.

Quanto ao jogo propriamente dito, Jorge Jesus considera que, ao Sporting, calhou “a equipa mais forte de toda a competição”. Ainda assim, o treinador recusa atirar a toalha ao chão.

“Para mim, são os claros favoritos e têm todas as possibilidades de conquistar a Liga Europa. Já o disse antes do sorteio, mas nós somos uma equipa com muitos recursos e com qualidade. Podemos ganhar e passar a eliminatória, sem dúvida”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório