Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Nadal nem precisou de ir a Miami para recuperar o trono do ténis mundial

Tenista espanhol volta a comandar o ranking ATP, com mais 100 pontos do que Roger Federer.

Nadal nem precisou de ir a Miami para recuperar o trono do ténis mundial
Notícias ao Minuto

08:47 - 02/04/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto ATP

Agora sim, é oficial. Seis semanas depois de perder a liderança do ranking ATP para Roger Federer, Rafael Nadal recuperou o trono do ténis mundial.

O tenista espanhol não participou no Masters 1000 de Miami devido a lesão, mas beneficiou da eliminação precoce (e surpreendente) do suíço logo na sugunda ronda, diante de Thanasi Kokkinakis.

Assim sendo, Nadal passa a ocupar o primeiro posto da hierarquia mundial, com 8770 pontos, mais 100 do que Federer, o que significa que, de agora em diante, não terá qualquer margem de erro se quiser segurar a posição.

O último lugar do pódio continua entregue ao croata Marin Cilic, que, no entanto, agora vê Alexander Zverev – o mais jovem do top10 – a ocupar o quarto posto. O alemão chegou à final em Miami, o que lhe permitiu ultrapassar Grigor Dimitrov, que agora é quinto classificado.

Destaque, ainda, para a entrada de John Isner no top10 da classificação. O triunfo no torneio norte-americano permitiu ao tenista norte-americano subir um total de oito posições, pelo que, com 3125 pontos, é, agora nono classificado, à frente de David Goffin.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório