Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Quase 100 milhões depois, continua o sonho de pôr fim ao 'jejum'

Desde que Jorge Jesus chegou ao Sporting, o clube leonino já investiu cerca de 93 milhões de euros em reforços, entre 2015 e 2018.

Quase 100 milhões depois, continua o sonho de pôr fim ao 'jejum'
Notícias ao Minuto

08:30 - 02/04/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Análise

No último sábado, o Sporting registou uma deslocação 'negra' à Pedreira, onde lhe saiu o brinde 'amargo' do ovo da Páscoa. Os leões tropeçaram diante dos comandados de Abel Ferreira, com uma derrota por 0-1, e Jorge Jesus assumiu que a luta pelo título tinha ficado... pelo caminho.

A competir nos quartos-de-final da Liga Europa e ainda com a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal por disputar, os verde e brancos continuam a olhar para cima, mas apenas para o segundo lugar.

O clube de Alvalade voltou a falhar o objetivo do título nacional, na temporada em que mais investiu em reforços, desde que Jorge Jesus assumiu o comando técnico (2015). Ora vejamos. 

Na primeira época ao serviço dos leões (2015/16), Jesus 'gastou' cerca de 10 milhões de euros em reforços, com Teo Guitiérrez (3,4 milhões de euros) e Naldo (3 milhões de euros) a representarem o maior investimento. Aqui, o Sporting terminou o campeonato nacional no segundo lugar, lutando até à última jornada com o Benfica. Conquistou a Supertaça e ficou pelos  dezasseis-avos-de-final da Liga dos Campeões, fase de grupos da Taça da Liga e oitavos-de-final da Taça de Portugal. 

Em 2016/17, o investimento representou mais do dobro: cerca de 35 milhões de euros. Aqui, uma grande 'fatia' foi fruto da compra de Bas Dost, por 11,85 milhões de euros, ao Wolfsburg. O holandês 'goleador' mostrou-se um peça fundamental para os leões, porém, os títulos voltaram a ficar pelo caminho...

Com o último lugar do pódio na I Liga, a equipa leonina ficou pela fase de grupos da Liga dos Campeões e da Taça da Liga, chegando aos quartos-de-final da Taça de Portugal. 

Mantendo o objetivo de conquistar o campeonato nacional, o Sporting 'apostou' tudo esta temporada, com cerca de 48 milhões de euros investidos em reforços. Aqui, Bruno Fernandes (9,69 milhões) e Acuña (9,59 milhões) representaram o maior investimento, incluindo ainda Wendel, que chegou apenas em janeiro, e custou 7,50 milhões de euros. 

Contas feitas, o Sporting investiu cerca de 93 milhões de euros em reforços nas últimas três temporadas, com Jesus ao leme da equipa. No entanto, a equipa ainda não conseguiu 'retirar' os louros desse mesmo investimento, pelo menos, na principal competição interna.

Ainda com o segundo lugar em 'vista', os leões têm uma deslocação muito importante, na próxima quinta-feira, ao Wanda Metropolitano, para disputar a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, diante do Atlético de Madrid, com o objetivo de manter 'vivo' o sonho dos adeptos leoninos de seguir em frente na competição europeia, por forma a tornar o cenário mais 'doce'. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório