Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Há Clássico no Restelo: "Respeito" de um lado, "dificuldades" do outro

Equipas entram em campo no estádio do Restelo às 20h00. Fique com a antevisão desta partida.

Há Clássico no Restelo: "Respeito" de um lado, "dificuldades" do outro
Notícias ao Minuto

08:45 - 02/04/18 por Ruben Valente

Desporto Belenenses

Belenenses e FC Porto fecham esta segunda-feira a 28.ª jornada no estádio do Restelo. Do lado dos azuis do Restelo, Silas fartou-se de suspeições e pediu respeito pelos jogadores. Disse que “valentia será precisa”, enquanto Sérgio Conceição espera um “Clássico difícil”.

Silas

Dificuldades: "Perspetivo um jogo muito difícil. Vamos defrontar aquela que tem sido a melhor equipa em Portugal, a que tem tido menos oscilações, que tem o segundo melhor ataque, a melhor defesa e uma equipa que ganha muitos duelos individuais. É, provavelmente, o jogo mais difícil que tivemos até aqui e que vamos ter até final".

Suspeições: “Há que ter respeito pelos profissionais. Antes de jogarmos contra o Benfica, veio um senhor qualquer, que nem sei como se chama, falar de antigos negócios que o Benfica teve com o Belenenses e que iriam condicionar o jogo. Empatámos com o Benfica e, como o resultado lhes serviu, tiveram de meter a viola no saco. Agora jogamos com o FC Porto e vem esta história de denúncias anónimas que não fazem sentido nenhum".

Sérgio Conceição

Análise ao adversário: "O Clássico de amanhã vai ser difícil. Historicamente é sempre difícil. Ontem na RTP Memória estava a passar um jogo de 88, salvo erro, onde eu estava presente como jogador e são sempre jogos muito complicados. Esta equipa do Silas, depois de uma fase menos boa, encontrou alguma estabilidade defensiva e penso que essa base permitiu amealhar alguns pontos importantes no campeonato.

Entrar em campo em 2.º lugar: "Tirando as provas da Europa, essa foi uma constante no campeonato. Umas vezes compreensível, outras nem tanto. Em todos os jogos que estão marcados vamos jogar sempre depois dos adversários diretos.

VAR: "Acho que as equipas de arbitragem trabalham sempre para aquilo que é a verdade desportiva. Isso nem se mete em causa. Tudo o que seja mais ferramentas para a verdade desportiva estar presente em cada jogo é bem-vindo. No entanto, neste ano, muita coisa tem corrido mal. O VAR tem de ser uma ajuda e não ser algo que complica”.

Últimos onzes:

Belenenses: Felipe Mendes, André Geraldes, Vicent Sasso, Nuno Tomás, Gonçalo Silva, Florent Hanin, Hassan Yebda, André Sousa, Fredy, Tiago Caeiro e Licá.

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Marcano, Felipe, Dalot, Sérgio Oliveira, Herrera, Ricardo, Otávio, Brahimi e Aboubakar.

Maior vitória:

Belenenses 3-0 Moreirense (jornada 10)

V. Setúbal 0-6 FC Porto (jornada 14)

Derrota mais pesada:

Benfica 5-0 Belenenses (jornada 3)

Paços de Ferreira 1-0 FC Porto (jornada 26)

Forma nos últimos cinco jogos:

Belenenses: D-E-E-V-V

Moreirense, 1-2

Tondela, 0-0

V. Guimarães, 0-0

Feirense, 1-0

Estoril, 2-0

FC Porto: V-D-E-V-V

Boavista, 2-0

Paços de Ferreira, 0-1

Liverpool, 0-0

Sporting, 2-1

Portimonense, 5-1

Lesionados e castigados:

Belenenses: Chaby. André Sousa (castigado)

FC Porto: Reyes, Alex Telles, Danilo, Herrera, Corona, Brahimi e Marega. José Sá e Marcano (castigados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório