Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Pedra que constrói o sonho de Abel destrói o sonho de Jesus

O Sporting de Braga bateu o Sporting na Pedreira e, a apenas seis jornadas do fim, está a um ponto do terceiro lugar.

Notícias ao Minuto

08:03 - 01/04/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Análise

No futebol, a palavra ‘impossível’ é uma das poucas que não se deve usar. Muitos têm sido os exemplos de equipas que, aparentemente derrotadas, se conseguem reerguer nos últimos instantes para lutarem pelas suas ambições (Jorge Jesus que o diga).

No entanto, há que reconhecer que, quando faltam apenas seis jornadas para o final do campeonato, o sonho do Sporting em colocar ponto final num jejum de 16 anos sem qualquer título nacional conquistado está seriamente condicionado… para não dizer pior.

Os leões entraram na Pedreira sabendo que só ganhando garantiam que os principais rivais não escapavam na frente do campeonato, e, ainda que tenham assinado uma boa exibição, saíram derrotados por um Sporting de Braga cujo sonho, em sentido contrário, vai ganhando força jornada após jornada.

Com qualidade, mas sem definição

Os leões entraram bem na partida, assinando, inclusive, aquela que foi uma das melhores primeiras partes que já mostraram na presente temporada. Mesmo sem o lesionado William, os homens de Jorge Jesus dominaram o Sporting de Braga.

Ocasiões de golo foram poucas – só o cabeceamento de Bas Dost ao lado da baliza de Matheus se pode classificar como tal – mas o nível apresentado dava a entender que, mais cedo ou mais tarde, o golo acabaria por surgir.

No entanto, foi precisamente o oposto que sucedeu. Na segunda vez que conseguiu surgir com perigo em frente à baliza de Rui Patrício, o Sporting de Braga marcou, por intermédio de Ricardo Esgaio, a meias com Mathieu. No entanto, após consultar o vídeo-árbitro, Luís Godinho anulou o lance, por entender que começou numa falta de Paulinho sobre Gelson. Uma decisão que promete fazer correr muita tinta.

Piccini foi vilão e Raúl Silva herói

Na segunda parte, o jogo entrou numa toada bem mais morna. O Sporting esteve sempre na mó de cima, mas, aos 83 minutos, o ‘caldo entornou’. Piccini entrou sobre um adversário e viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho.

A partir daí, o Sporting de Braga pegou no jogo e conseguiu chegar à vantagem pouco depois. Raúl Silva aproveitou uma falha defensiva dos visitantes e, de cabeça, bateu Rui Patrício para aquele que foi o primeiro e único golo da noite.

A vitória permite aos arsenalistas conseguir o segundo melhor registo da sua história à passagem da 28.ª jornada: são 64 pontos, que deixam o sonho de Abel bem vivo. Afinal, quando restam seis jogos para o final da Liga, o terceiro lugar está a apenas um ponto. E dizer que o calendário do Sporting está sobrecarregado é pouco...

Sporting de Braga vs Sporting
49% Posse de bola 51%
16 Remates 11
4 Cantos 4
15 Faltas 20
3/0 Cartões amarelos/vermelhos 3/1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório