Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Benfica-V. Guimarães: Em busca do 'voo' da liderança

Benfica e Vitória de Guimarães têm duelo marcado para as 18h15, deste sábado.

Benfica-V. Guimarães: Em busca do 'voo' da liderança
Notícias ao Minuto

08:04 - 31/03/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Antevisão

Benfica e Vitória de Guimarães medem forças, este sábado, pelas 18h15, em jogo referente à 28.ª jornada da I Liga. Duas equipais que chegam em realidades completamente diferentes a este duelo.

Enquanto a equipa de Rui Vitória está ‘de olho’ no topo da tabela, uma vez que o FC Porto só joga segunda-feira, o Vitória de Guimarães, que ocupa a nona posição na tabela classificativa, procura ainda assumir todas as ideias de José Peseiro, que tomou as rédeas da formação há três partidas, com uma vitória, uma derrota e um empate.

No último duelo, os vimaranenses impuseram o seu jogo perante o Desp. Aves e arrecadaram um triunfo por 2-1. Uma resposta que Rui Vitória, tal como referiu em conferência de imprensa de antevisão ao duelo, espera por parte do adversário.

Já José Peseiro reconhece a superioridade das águias, acrescentando que a sua equipa terá de "ter coragem" para jogar bem na Luz.

Rui Vitória:

Estratégia: "Sei que é uma equipa de qualidade. Esperamos uma equipa que vem para disputar o jogo, com cautelas defensivas mas terá coragem de atacar e procurar o golo. Tem jogadores na frente de qualidade. Está recheada de bons jogadores. Prevejo um jogo difícil, com uma equipa que não estará completamente remetida à defesa. Resta-nos compreender as virtudes do Vitória de Guimarães e 'desmanchar' esta equipa."

Paragem para seleções: "Este tipo de paragens são sempre aproveitadas para ser benéficas. Se não ganhamos nuns aspetos, ganhamos noutros. Permitiu que tivéssemos um lote de jogadores mais jovens a jogar connosco, por exemplo. Eu vejo sempre aspetos positivos. Amanhã recomeça a competição, mas estamos prontos para ela. Queremos ganhar o jogo, evidentemente."

José Peseiro:

Estratégia: "Uma equipa com grande capacidade ofensiva precisa de um adversário concentrado, organizado, solidário e com postura defensiva forte, mas não basta chegar à Luz e defender bem. Temos de ter coragem de passar por riscos."

Jonas: "Vamos jogar contra o Benfica, não só contra o Jonas. O Benfica marca muito e o Jonas é o melhor goleador, mas alguém lhe cruza as bolas, alguém o assiste... O Jonas não faz tudo."

Últimos onzes:

Benfica: Bruno Varela; André Almeida, Jardel, Rúben Dias, Grimaldo; Fejsa, Zivkovic, Pizzi, Rafa Silva; Jonas e Cervi.

Vitória de Guimarães: Miguel Silva; João Aurélio, Pedro Henrique, Jubal, Konan; Miranda, Hurtado, Mattheus Oliveira, Héldon; Rafael Martins e Raphinha. 

Maior vitória:

Benfica-V. Setúbal, 6-0

V. Guimarães-Estoril, 3-1

Derrota mais pesada:

Boavista-Benfica, 2-1

V. Guimarães-Braga, 0-5

Forma nos últimos cinco jogos:

Benfica: V-V-V-V-V

Feirense, 2-0

Desp. Aves, 2-0

Marítimo, 5-0

Paços de Ferreira, 3-1

Boavista, 4-0

Vitória de Guimarães: V-D-E-D-D

Desp. Aves, 2-1

Portimonense, 1-2

Belenenses, 0-0

Marítimo, 2-3

Sp. Braga, 0-5

Lesionados e castigados:

Benfica:Krovinovic

Vitória de Guimarães: Douglas, Hurtado (castigados); Víctor Garcia, Tallo e Cervi (lesionados)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório