Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

A carta aberta de Vieirinha aos responsáveis da FIFA e da UEFA

Perante a revolta motivada pelo castigo imposto ao PAOK, que deixa o clube mais longe da missão do título, o internacional português decidiu escrever uma mensagem para os organismos que tutelam o futebol mundial.

A carta aberta de Vieirinha aos responsáveis da FIFA e da UEFA
Notícias ao Minuto

22:44 - 29/03/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Indignação

O momento insólito protagonizado pelo presidente do PAOK continua a dar que falar e a motivar várias reações. A última pertenceu ao internacional português, Vieirinha, que, perante a situação, decidiu elaborar uma carta aberta à FIFA e à UEFA, onde expõe a sua indignação.

"Caros senhores da FIFA e da UEFA. Sou um jogador de futebol do PAOK, capitão de equipa e campeão europeu por Portugal. Há alguns meses, decidi vir para a Macedónia (a única, a original, a grega) para ajudar a minha equipa a ser campeã grega. Fiz 7 jogos à porta fechada e ganhei-os... Comecei com uma lesão e uma operação mas, ainda assim, por causa dos meus colegas e treinador, ganhei mais pontos do que a concorrência. Tentei não mergulhar para ganhar penáltis... mas vocês deixaram um treinador fingir uma lesão e roubar um jogo em que não participou!!", pode ler-se na publicação do capitão do PAOK nas redes sociais.

"Tentei não fazer jogo sujo contra os adversários mas vocês deixaram-nos escolher se têm medo e se querem ou não controlar o resultado. Procurei evitar saídas de campo antes dos jogos acabarem, fosse qual fosse o erro do árbitro. Mas vocês deixaram os juízes alterar decisões e relatórios em jogos decisivos. Sou o André Vieirinha e respeito o futebol. Vocês respeitam-me e aos meus colegas? Será que amamos o mesmo futebol? Por favor, se sim, não vejam imagens, vejam os factos", pode ler-se na publicação do internacional português nas redes sociais", finalizou.

Recorde-se que no passado dia 11 de março, o presidente do PAOK, Ivan Savvidis, entrou em campo armado com uma pistola e acabou por ser alvo de um castigo que o proíbe de frequentar qualquer estádio de futebol, pagando ainda uma multa de 100 mil euros, enquanto o clube perdeu três pontos no campeonato, vendo assim a missão do título mais complicada.

O emblema de Salónia ocupa agora o terceiro lugar, a cinco pontos do líder AEK Atenas e um do Olympiacos. Além disso, terá que pagar uma multa de 63 mil euros e ficará obrigado a realizar três jogos à porta fechada. Por seu lado, a federação grega ainda poderá ser alvo de um castigo.

️️

Uma publicação partilhada por Andre Vieira (@vieirinhaofficial) a 29 de Mar, 2018 às 10:31 PDT

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório