Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Sport TV reage às acusações de Francisco J. Marques

Estação televisiva emitiu um comunicado garantindo que as "declarações desvirtuam os atuais regulamentos e são caluniosas".

Sport TV reage às acusações de Francisco J. Marques

A Sport TV reagiu, esta quinta-feira, às acusações de Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, que afirmou que a estação televisiva em causa está a beneficiar os rivais Benfica e Sporting na marcação dos jogos de futebol das competições nacionais.

"Em virtude dos recentes comentários públicos, difundidos em diversos órgãos de comunicação social, referentes à marcação de jogos de futebol das competições nacionais, a SPORT TV vê-se obrigada a esclarecer publicamente que as referidas declarações desvirtuam os atuais regulamentos e são caluniosas", pode ler-se na nota lançada pela Sport TV, que prossegue. 

"A SPORT TV repudia todos os referidos atos, por desviarem a atenção daquilo que realmente interessa às competições desportivas e por não se coadunarem com a conduta necessária no atual contexto desportivo", refere o comunicado, deixando uma última garantia. 

"No que concerne à decisão do calendário final – dias e horário – dos jogos em competição, as referidas entidades jamais permitiriam que qualquer marcação fosse feita sem cumprir escrupulosamente com as atuais regras em vigor e os interesses desportivos de todos os clubes em igualdade." 

Eis o comunicado na íntegra 

"Em virtude dos recentes comentários públicos, difundidos em diversos órgãos de comunicação social, referentes à marcação de jogos de futebol das competições nacionais, a SPORT TV vê-se obrigada a esclarecer publicamente que as referidas declarações desvirtuam os atuais regulamentos e são caluniosas. A SPORT TV repudia todos os referidos atos, por desviarem a atenção daquilo que realmente interessa às competições desportivas e por não se coadunarem com a conduta necessária no atual contexto desportivo. 

A SPORT TV vem assim esclarecer que cumpre com todos os regulamentos estipulados, tanto pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional como pela Federação Portuguesa de Futebol, no que toca à marcação de jogos e estabelecimento dos calendários das competições nacionais. A SPORT TV informa ainda que a marcação mais recente das competições deriva do atual calendário desportivo e que a decisão final das referidas marcações cabe, por regulamento, à Liga Portuguesa de Futebol ou à Federação Portuguesa de Futebol. No que concerne à decisão do calendário final – dias e horário – dos jogos em competição, as referidas entidades jamais permitiriam que qualquer marcação fosse feita sem cumprir escrupulosamente com as atuais regras em vigor e os interesses desportivos de todos os clubes em igualdade."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório