Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

O estranho caso de Ola John: Do 'olá' ao 'adeus'... disfarçado

Extremo holandês ainda não jogou esta temporada e mantém-se como um verdadeiro dossiê 'encalhado' no Benfica.

O estranho caso de Ola John: Do 'olá' ao 'adeus'... disfarçado
Notícias ao Minuto

08:05 - 30/03/18 por Fábio Aguiar

Desporto Impasse

Ola John continua a ser um autêntico caso de estudo no Benfica. Contratado ao Twente em 2012, por um valor a rondar os 12 milhões de euros, o extremo chegou à Luz com o rótulo de craque, sustentado pelo estatuto de uma das maiores promessas do futebol holandês. Seis anos depois, o jogador não entra nos planos de Rui Vitória, treina com a equipa B e espera um novo desafio, mantendo-se sem qualquer minuto de utilização esta época.

O futuro não passa, por isso, pelo Benfica, mas falta encontrar uma solução. De acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, no mercado de inverno, Ola John esteve na porta de saída da Luz, mas acabou por não encontrar colocação. Se os empréstimos têm sido frequentes nos últimos tempos, à entrada para o último ano de contrato, a saída a título definitivo, sabe o nosso site, passa a ser a prioridade dos responsáveis encarnados.

Contudo, essa não será uma missão fácil, pois ao elevado salário que aufere nas águias, Ola John alia ainda o facto de contar com mais um ano de contrato. Um entrave 'pesado', já que os responsáveis encarnados pretenderem, naturalmente, tentar recuperar parte do investimento realizado, enquanto os potenciais clubes compradores não se mostram disponíveis para abrir os cordões à bolsa por um jogador que nas últimas épocas tem tido um rendimento bastante baixo.

Notícias ao MinutoDepois de uma época de estreia em grande, Ola John foi perdendo espaço no plantel.© Global Imagens

É precisamente este impasse que torna Ola John um verdadeiro dossiê 'encalhado' no Benfica. Apesar da forte concorrência, num plantel que contava com nomes como Pablo Aimar, Salvio, Urreta, Enzo Pérez, Gaitán, Nolito ou Bruno César, a época de estreia, 2012/13, acabou mesmo por ser a mais produtiva do extremo.

Sob as ordens de Jorge Jesus, o holandês somou 42 jogos, ao longo dos quais apontou quatro golos.A partir daí foi perdendo espaço e acabou por ser cedido, na temporada seguinte, aos alemães do Hamburgo.

No entanto, em 2014/15, Ola John 'ressuscitou' para uma nova vida de águia ao peito e disputou 36 encontros (quatro golos), até a 'queda'... a pique. Seguiram-se os empréstimos aos ingleses do Reading e do Wolverhampton e aos espanhóis do Deportivo da Corunha. Atualmente com 25  anos - completa 26 no próximo mês de maio -, o jogador procura voltar a sorrir. No verão, este será seguramente um processo que os dirigentes benfiquistas pretendem resolver.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório