Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Liga reage aos insultos trocados entre Bruno de Carvalho e Salvador

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) assumiu hoje preocupação com os discursos ofensivos, que arruínam a imagem das competições, na sequência da troca de insultos entre os presidentes de Sporting e Sporting de Braga.

Liga reage aos insultos trocados entre Bruno de Carvalho e Salvador
Notícias ao Minuto

18:50 - 28/03/18 por Lusa

Desporto Posição

Questionado pela agência Lusa sobre o diferendo entre Bruno de Carvalho e António Salvador, aparentemente extremado nas vésperas do jogo entre os clubes no sábado, para a 28.ª jornada da I Liga, devido ao pagamento de parte do passe do futebolista argentino do Sporting Rodrigo Battaglia aos bracarenses, o organismo revelou preocupação.

"Estamos preocupados com o nível extremado da discussão e o discurso inflamado que tem vindo a ser noticiado. A LPFP não se revê em discursos ofensivos e apela a todos os intervenientes para que tenham o máximo sentido de responsabilidade nas suas declarações", afirmou o diretor de comunicação da Liga, António Barroso, à Lusa.

O Sporting, terceiro classificado com 65 pontos, visita o Sporting de Braga, quarto com 61, no sábado, às 20:30, poucos dias depois de os seus principais dirigentes terem trocado insultos, algo que o responsável da LPFP pretende fique afastado do encontro.

"Temos orgulho em ter um dos mais competitivos campeonatos da Europa, mas todo o ruído e deselegâncias estão a arruinar a imagem das nossas competições. Queremos uma reta final do campeonato repleta de emoção, entusiasmo e desportivismo. Só assim se poderá mostrar a excelência do futebol português. Reiteramos o apelo ao 'fair-play' e à elevação", rematou António Barroso.

Na terça-feira, Sporting e Sporting de Braga confirmaram a transferência de 707 mil euros de uma das tranches relativas à transferência de Battaglia, um montante questionado pelos bracarenses, que anunciaram ter denunciado a situação à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em resposta, Bruno de Carvalho dedicou uma mensagem ofensiva no Facebook ao presidente do Sporting de Braga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório