Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Esperança para Osorio perante 'dor de cabeça' central de Conceição

Castigo de Marcano e lesão de Diego Reyes limitam as opções de Sérgio Conceição para o eixo defensivo. O técnico poderá promover a estreia do venezuelano frente ao Belenenses.

Esperança para Osorio perante 'dor de cabeça' central de Conceição
Notícias ao Minuto

07:27 - 29/03/18 por Fábio Aguiar

Desporto Estreia

O tão aclamado 'vírus FIFA' voltou a atacar e a gerar 'dores de cabeça' a Sérgio Conceição. Diego Reyes contraiu uma lesão muscular na coxa ao serviço da seleção do México, no particular diante da Croácia, que terminou com a derrota (0-1) dos comandados de Juan Carlos Osorio, limitando ainda mais as opções do técnico para o eixo defensivo na visita ao terreno do Belenenses, na próxima segunda-feira.

Tendo em conta que Marcano também é baixa certa devido a castigo, no plantel azul e branco sobram apenas dois centrais de raíz: Felipe e Yordan Osorio. Se o brasileiro tem sido um dos pilares do FC Porto esta temporada, o venezuelano, que chegou no mercado de inverno por empréstimo do Tondela, ainda não somou qualquer minuto de dragão ao peito. O Restelo poderá, assim, vir a ser o palco para a estreia absoluta do defesa de 23 anos, isto, obviamente, se até lá Reyes não recuperar.

Outra das soluções poderia passar pela adaptação de um outro jogador à posição, mas a verdade é que o único que possui características para o efeito é Danilo, que... também está em dúvida. Sem competir desde 24 de janeiro, dia em que sofreu uma rotura muscular no gémeo da perna esquerda, no Clássico frente ao Sporting, o médio tem cumprido um plano de recuperação à risca, de forma a evitar recaídas, e esta quarta-feira voltou a trabalhar em regime condicionado.

Assim sendo, Osorio poderá ter motivos para sorrir. Depois de uma primeira metade de época em bom plano no Tondela, onde cumpriu onze jogos a titular, o defesa foi contratado pelo FC Porto a título de empréstimo. Até ao momento, a regularidade de Felipe, Marcano e Reyes não lhe permitiram a estreia pelos dragões, algo que poderá acontecer, e logo a titular, frente ao Belenenses.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório