Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Capitão do Marítimo Edgar Costa promete luta pelos lugares europeus

O capitão do Marítimo, Edgar Costa, garantiu hoje que a equipa vai lutar por um lugar na Liga Europa, mesmo sabendo do calendário complicado até o final da I Liga portuguesa de futebol.

Capitão do Marítimo Edgar Costa promete luta pelos lugares europeus
Notícias ao Minuto

13:03 - 28/03/18 por Lusa

Desporto Jogadores

verdade que temos a hipótese de lutar pela Liga Europa, mas temos um calendário difícil na reta final. Mesmo assim, essas equipas sabem que somos um adversário complicado, principalmente em casa, por isso, vamos fazer de tudo para atingir os nossos objetivos", afirmou, à margem de mais um dia da sexta edição do Torneio Marítimo Centenário.

O Marítimo ocupa o sexto lugar no campeonato, a um ponto do Rio Ave (5.º), e com mais três pontos em relação a Boavista (7.º) e Desportivo de Chaves (8.º).

O extremo madeirense está afastado dos relvados há já um mês, após ter sofrido uma entorse no joelho direito na partida com o Vitória de Guimarães, em 24 de fevereiro, que os insulares ganharam por 3-2.

"Estou a recuperar de dia para dia. Estou a fazer tratamento todos os dias. Penso que está quase, mas vamos ver como isto vai evoluir", comentou.

A vontade de Edgar Costa em regressar aos relvados é imensa, mas assegurou que o facto de o Marítimo ainda ter de enfrentar em casa o FC Porto e o Sporting na 32.ª e 34.ª jornadas, respetivamente, não lhe faz diferença.

"A minha motivação é igual, seja com clube que for. O que eu quero é treinar e jogar. Não gosto de estar parado. Às vezes, digo no departamento médico se já posso treinar amanhã", destacou.

Edgar Costa falou ainda sobre o Torneio Marítimo Centenário, que decorre até sábado, dizendo que é uma enorme alegria ser um dos padrinhos e realçando a importância deste tipo de competições para os mais novos se divertirem.

"É gratificante ser o padrinho de um torneio desta dimensão. Não estamos a falar de um torneio qualquer. Estamos a falar do maior torneio do país. Nestas idades, o importante não é o resultado. Os miúdos querem é jogar à bola e divertirem-se", referiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório