Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

J. Marques critica Sport TV: "Estão a beneficiar Benfica e Sporting"

Diretor de comunicação do FC Porto queixa-se da calendarização dos jogos.

J. Marques critica Sport TV: "Estão a beneficiar Benfica e Sporting"
Notícias ao Minuto

23:49 - 27/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Na sua habitual presença no programa Universo Porto, do Porto Canal, Francisco J. Marques mostrou-se descontente como a Sport TV resolveu gerir o horário dos jogos na semana em que os dragões defrontam o Benfica na Luz (Liga) e o Sporting em Alvalade (Taça de Portugal).

"A Sport TV resolveu tomar partido, interveio de forma decisiva em prejuízo do FC Porto. E quem são os beneficiados? Em primeiro lugar, o Benfica. Em segundo, o Sporting. Como todos sabem, o FC Porto vai jogar à Luz, e na mesma semana, a meio da semana, em Alvalade a meia-final da Taça de Portugal. O FC Porto pediu para jogar na Luz no sábado e essa pretensão não foi conseguida. O Benfica fez-se de morto, dizendo que tanto lhe fazia, mas não foi atendida, porque o Sporting só pode jogar no domingo devido às competições europeias. Então, para haver igualdade, o jogo ficou marcado para domingo, creio que às 18h15. O normal seria que o jogo da Taça se disputasse na quinta-feira, como o FC Porto queria, e depois jogaria a jornada na segunda, procurando dar o mínimo de descanso aos jogadores e cumprir as 72 horas", apontou o diretor de comunicação do FC Porto, em declarações reproduzidas pelo jornal O Jogo.

Indignado, Francisco J. Marques continuou a explicar por que considera que a Sport TV está a prejudicar o FC Porto.

"Sendo o jogo na quinta-feira, o FC Porto e o Sporting queriam jogar com o prazo legal de descanso de 72 horas. O Sport TV impôs, portanto, que o jogo da Taça de Portugal tinha que ser na quarta-feira, para que pudessem ter um jogo no domingo e outro na segunda, recusando haver dois jogos de dois grandes na segunda-feira, algo que já aconteceu várias vezes. O que está em causa é a Sport TV ter decidido, unilateralmente, pôr o jogo da Taça na quarta-feira. Jogando domingo na Luz, o FC Porto nunca sairá cedo de Lisboa, tendo depois uma viagem para o Porto e quase no dia seguinte regressa a Lisboa. Porque é que a Sport TV faz isto? Um canal que devia defender o futebol, o descanso para os jogadores, um melhor espetáculo...”, acrescentou o dirigente azul e branco.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório