Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Eliseu e a renovação: Um desejo que continua à espera do Benfica

Lateral-esquerdo pretende continuar de águia ao peito, mas o clube da Luz ainda não avançou com uma proposta para renovação.

Eliseu e a renovação: Um desejo que continua à espera do Benfica
Notícias ao Minuto

07:31 - 28/03/18 por Ruben Valente

Desporto Futuro

Faltam precisamente três meses e dois dias para Eliseu terminar o seu contrato com o Benfica. E, por esta altura, o lateral-esquerdo encarnado ainda não sabe o rumo que vai dar à carreira.

Uma coisa é certa: a sua vontade é continuar mais um ano na Luz. Numa visita recente aos Açores, Eliseu afirmou que “a renovação nunca será um problema” e que “com um telefonema tudo se resolve”. No entanto, sabe o Desporto ao Minuto, o Benfica ainda está reticente em manter o jogador de 34 anos no plantel.

Segundo o que nos foi possível apurar, os encarnados ainda não avançaram com nenhuma proposta de renovação junto do lateral, jogador que esta temporada perdeu espaço na equipa de Rui Vitória. Mesmo sem jogar desde 29 de dezembro, a renovação é um cenário em cima da mesa.

No ano passado, a ‘novela’ foi a mesma e depois de o Benfica deixar expirar o contrato, Eliseu assinou um novo vínculo, a 19 de julho. Ou seja, quase um mês depois de ter visto terminar o contrato que tinha em vigor.

As soluções para a lateral-esquerda encarnada

Caso Grimaldo fique no plantel e o internacional português acabe por não renovar, os encarnados têm de acautelar a posição e arranjar um jogador para lutar pela titularidade com o lateral espanhol.

O Benfica já prepara a próxima época e, mesmo sabendo que Eliseu quer continuar, está atento ao mercado e tem alguns alvos referenciados.

Até aqui, os nomes noticiados foram já alguns, mas os que mais força tiveram na imprensa internacional e nacional foram Lucas Olaza e Borna Sousa. Claramente, duas apostas para o futuro. O primeiro tem 23 anos, é uruguaio e joga no Talleres, da 1.ª Divisão argentina. O segundo é mais jovem, tem apenas 20 anos, e alinha nos croatas do Dínamo Zagreb.

Contudo, a aposta também pode ser feita na ‘prata da casa’. Yuri Ribeiro já deu provas no Rio Ave que pode ser uma mais-valia para a formação orientada por Rui Vitória. O internacional sub-21 português pode finalmente dar o salto em 2018/19.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório