A vida de Junior Tallo no Vitória SC continua complicada. O avançado costa-marfinense enfrenta um processo disciplinar depois de ter feito um gesto obsceno, dirigido aos adeptos, durante a goleada averbada em casa diante do rival Sp. Braga (0-5) e continua sem obter o total perdão dos adeptos.
Esta segunda-feira, Tallo recorreu às redes sociais para deixar um pedido de desculpas aos adeptos e à claque White Angels, afirmando que cometeu um "erro" que "não se voltará a repetir".
"Cometendo um erro na vida sempre dá para aprender a amadurecer. Não se vai repetir, com certeza. Reconheço que a minha ação foi inapropriada e eu peço desculpa ao emblema que carrego, aos adeptos [White Angels, claque do Vitória SC] e aos mais jovens, especialmente porque ser profissional também é dar o exemplo. Isto não reflete a personalidade que eu posso ter na vida. Os Adeptos vitorianos e os White Angels são aqueles que várias vezes por semana enfrentam tudo como nós e que nos incentivam fora. Sem eles não somos nada. É com orgulho que uso esta camisola tão querida para vocês e para mim. Vocês são os melhores do mundo. Estou ansioso por ver os vitorianos a sorrir novamente e, especialmente, para ganhar com todos vocês e dar tudo em campo como eu sempre fiz. Obrigado. Mil desculpas", escreveu Talo.
Entretanto, a claque em questão, os White Angels, já responderam ao avançado de 25 anos, dizendo que "Quem maltrata, não recebe perdão só porque pede desculpas".
"Não somos de comentar pedidos de desculpas mas a este não podemos ficar indiferentes:
- no Vitória não há vitorianos de primeira nem segunda
- quando um vitoriano é maltratado, toda a instituição o é, logo, todos somos maltratados
- sofremos por este clube, como se da nossa própria vida se tratasse
- temos reacções que os profissionais que nos servem poderão não aceitar mas nunca - NUNCA - aceitaremos que um profissional se julgue superior ao emblema que enverga na camisola
- as criticas, por mais injustas que vos possam parecer, mais não são do que a nossa frustração em não ver em vós aquilo que nós sabemos que daríamos se estivéssemos no vosso lugar
Registamos o teu pedido de desculpas. Pelo menos, admites o erro. Mas fica a saber que no Vitória somos todos iguais. Quando quiseres pedir desculpas, pede a todos os vitorianos e não distingas uns dos outros.
Da nossa parte o Vitória terá o apoio de sempre.Para nós, ponto final neste assunto.
A Direcção dos WA99", pode ler-se no comunicado emitido na página de Facebook.
Refira-se que desde de tal acontecimento, ocorrido no dia 18 de fevereiro, Tallo não mais jogou pelo Vitória SC.