Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

A bola do Mundial está a deixar os guarda-redes preocupados

Ter Stegen, Reina e De Gea foram alguns dos jogadores que deixaram críticas à Telstar 18.

A bola do Mundial está a deixar os guarda-redes preocupados
Notícias ao Minuto

12:22 - 24/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Telstar 18

Dá pelo nome de Telstar 18 e será a bola do Campeonato do Mundo de 2018, na Rússia. O design pode agradar a uns e deixar outros desiludidos, mas a forma como rola no relvado é aquilo que deixa os guarda-redes preocupados.

Após o Alemanha-Espanha, os guardiões de ambas as seleções falaram sobre a nova bola e não se mostraram satisfeitos. Dizem mesmo que no Mundial da Rússia a Telstar 18 vai ser uma verdadeira dor de cabeça.

"Faz coisas estranhas, tem um voo incontrolável e há muito a melhorar. Sou capaz de apostar que no Mundial vamos ver, pelo menos, 35 golos marcados de longe porque é impossível decifrar a sua trajetória. Além disso, está coberta de uma película de plástico que faz com seja mais difícil de agarrar”, analisou Pepe Reina, guarda-redes da seleção espanhola.

"A bola tem um comportamento estranho. E não sabemos se é melhor que tenha mais ou menos pressão”, referiu De Gea, também guardião de Espanha e do Manchester United.

Por fim, Ter Stegen, o titular da seleção alemã, também deu a sua opinião. E não foge muito aos seus companheiros de posição.

"Move-se muito. Podia ser melhor. Vamos ter de habituar-nos a trabalhar com ela e tentar dominá-la o melhor possível antes do início do Campeonato do Mundo. Não teremos outro remédio”, concluiu Ter Stegen.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório