Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Quero conquistar os EUA, tal como conquistei a Europa"

Ibrahimovic diz-se "super entusiasmado" com o novo passo na carreira e admite que as palavras do David Beckham foram importantes na hora de assinar pelos LA Galaxy.

"Quero conquistar os EUA, tal como conquistei a Europa"

Após alinhar por alguns dos maiores clubes do mundo, como AC Milan, Barcelona, Paris Saint-Germain e, mais recentemente, Manchester United, Zlatan Ibrahimovic assumiu uma nova aventura. Desta feita, nos LA Galaxy.

Em entrevista à cadeia televisiva britânica Sky Sports, o internacional sueco explicou sucintamente o que o levou a rumar aos Estados Unidos: “É altura de mudar-me para um novo continente e experimentar a MLS. Para mim, não havia dúvidas. Os Galaxy eram a equipa e escolhi-os. Eles não precisavam de me escolher”.

“Estou super entusiasmado. Sei aquilo com que venho, sei aquilo que sou capaz de fazer. É uma nova aventura para mim, um novo desafio. Estou entusiasmado por conquistar os Estados Unidos, tal como conquistei a Europa”, atirou.

Ibrahimovic confessou, ainda, que David Beckham – que alinhou pelos LA Galaxy entre 2007 e 2012 – foi importante para que aceitasse assinar pelo seu novo clube.

“Conheci o David quando joguei pelo PSG e ele falava muito sobre os Lagaxy e sobre a experiência que teve na América. Era muito positivo e disse ‘devias ir para lá e experimentar’. Disse que tudo era fantástico, em desenvolvimento, mas fazer parte disso era fantástico e algo de que se orgulhava. Estas palavras facilitam quando tens de escolher o teu próximo passo”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório