Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Egípcio, sírio e afegão juntam-se em 'selfie' com taça ganha por Portugal

Um egípcio, um sírio e um afegão juntaram-se hoje numa 'selfie' com a taça de campeão europeu de futebol conquistada por Portugal, horas antes de a seleção lusa defrontar o Egipto em Zurique, na Suíça.

Egípcio, sírio e afegão juntam-se em 'selfie' com taça ganha por Portugal
Notícias ao Minuto

19:10 - 23/03/18 por Lusa

Desporto Futebol

Um egípcio, um sírio e um afegão juntaram-se hoje numa 'selfie' com a taça de campeão europeu de futebol conquistada por Portugal, horas antes de a seleção lusa defrontar o Egipto em Zurique, na Suíça.

Os três adeptos revelaram-se apreciadores do futebol de Portugal e de Cristiano Ronaldo, mas sempre foram alertando que no jogo de hoje vão torcer pela seleção do norte de África.

"Este troféu não é importante apenas para Portugal ou para a Europa, mas para todo o mundo. No Egito, seguimos muito todo o futebol europeu. Os cafés do Cairo estão sempre à pinha a ver os melhores do planeta. Por isso, é importante tirar uma foto com esta taça", disse à agência Lusa Wahid al Gamal.

Embrulhado numa bandeira do Egito, elogia Cristiano Ronaldo, mas destaca igualmente "Quaresma, Pepe e André Silva", prognosticando ainda uma vitória egípcia: "Hoje vamos ganhar 2-0. Golos do Salah e de Trezeguet. O Egito tem uma excelente equipa e nem o campeão da Europa nos vai travar."

Moustafa Mousavi é um afegão que viajou duas horas de carro "apenas para ver o Cristiano Ronaldo": "Gosto muito dele, pelo que nenhum esforço é demais para vir cá."

"Sou um dos maiores fãs do Ronaldo, mas, ainda assim, desejo que ganhe o Egito. Tenho mais afinidades com o país", adiantou o jovem estudante de 21 anos.

Hussein Zaidi, 31 anos, é sírio e diz que "não podia perder esse grande duelo entre Salah e Cristiano Ronaldo, certamente as duas maiores estrelas no próximo mundial".

"Venho por ambos, mas gosto mais do Salah. O Egito é o meu campeonato. Sigo-o deste pequeno. Mas Portugal está de parabéns pelo título Europeu", diz o refugiado de "uma guerra que já matou demasiada gente, perante a cumplicidade e indiferença do mundo ocidental".

Inês Lopes, emigrante de Ribeira de Pena, 'arrastou' dois amigos para virem ver a seleção, "ficar mais perto um bocadinho do nosso país".

"Olhando para esta taça ainda sinto a emoção do que conquistámos em 2016. Venho ver Cristiano Ronaldo, André Silva e Quaresma, mas todos os nossos jogadores têm algo de especial. Já ganhámos o Europeu, que hoje ganhem alento para vencerem o Mundial", concluiu.

O troféu de campeão da Europa, que também estará em exibição em Genebra no domingo e na segunda-feira, está a ser visitado por centenas de portugueses, mas também largas dezenas de adeptos de futebol de outros países.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório