Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

"Guardiola deixou de acreditar em mim"

Piqué abordou alguns momentos da carreira e recordou um, em 2012, quando, no Barcelona, sentiu perda de sintonia com o treinador da altura, Pep Guardiola.

"Guardiola deixou de acreditar em mim"
Notícias ao Minuto

18:37 - 23/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Gerard Piqué

O defesa central Gerard Piqué abordou alguns episódios da carreira e recordou um, em 2012, quando, no Barcelona, sentiu perda de sintonia com o treinador da altura, Pep Guardiola.

“Tudo pareceu ir abaixo em 2012. E ainda não sei porquê. Talvez tenha perdido o receio que me catapultou a este nível. Mas, por qualquer razão, comecei a questionar-me a mim próprio. Com o decorrer da época, Pep começou a perder a fé em mim. Nas primeiras três épocas a relação foi excelente, mas a verdade é que, depois, passei tempos difíceis.”

“Ele queria que os jogadores estivessem obcecados pelo futebol durante 24 horas e, naquele ponto da minha vida, não percebia isso. Era o comprometimento com uma filosofia. Pep simplesmente deixou de confiar em mim e o momento crucial foi quando ele decidiu não me colocar a jogar frente ao Real Madrid, na Liga. Isso esmagou-me. Comecei a perguntar-me: ‘porquê?’ ‘o que é isto?’ ‘o sonho de jogar no Barcelona acabou?’”

“Aquela temporada fez me pensar na carreira, na minha vida. Foi um despertador. Quando a tua equipa está a lutar por tudo e Pep não acreditava mais em mim…Tito Vilanova chegou para treinador na época seguinte e deu-me a possibilidade de reconquistar o meu lugar.”

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório