Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Talismã Jiménez reaparece com os olhos postos na Rússia

Avançado mexicano vive momento de grande fulgor e prepara-se para fechar temporada.... na Rússia.

Talismã Jiménez reaparece com os olhos postos na Rússia
Notícias ao Minuto

08:17 - 23/03/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

A importância de um determinado jogador no plantel não se limita ao número de minutos contabilizados ao longo da época. O caso de Raúl Jiménez é o melhor exemplo. O avançado mexicano não se consegue assumir como titular no Benfica de Rui Vitória, mas nem por isso deixa de assumir um papel importante nas águias. 

O internacional mexicano foi decisivo no último jogo do campeonato ao marcar um golo e assistir para o outro no triunfo do Benfica no terreno do Feirense (0-2). 

Raúl começou o jogo no banco, mas saltou para o terreno de jogo aos 58 minutos, marcando logo após um minuto em campo. 

Mas há mais. O avançado de 26 anos contabiliza, num total de três temporadas, 29 golos pelo Benfica e só numa ocasião não evitou a derrota dos encarnados: diante do Nápoles, na temporada 2016/17, em partida a contar para a Liga dos Campeões. 

Esta época, Jiménez tem sido 'ofuscado' pelos golos do brasileiro Jonas. Ainda assim, e com menos de 200 minutos, o internacional mexicano contabiliza quatro golos e três assistências nos últimos dez jogos. 

Numa fase em que a I Liga entra numa fase determinante, Raúl Jiménez aparece em grande forma e pode ser o 'joker' de Rui Vitória para os derradeiros sete jogos que restam ao Benfica.

Com os golos nos pés... e a cabeça na Rússia 

Na mente de Raúl Jiménez está também a presença no Mundial'2018, competição que se realiza na Rússia já neste verão. O avançado das águias tem sido escolha regular nas convocatórias do México, mas nada está garantido.

Além disso, Jiménez quererá ainda ser primeira escolha do selecionador Miguel Herrera, aproveitando assim todos os olhos que estarão colocados na Rússia. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório