Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Verdadeiro Wendel 'apresenta-se' em 2018/19

Médio não contava esperar tanto pela estreia, mas, após o encontro com o Rio Ave, já definiu as próximas metas: finalizar a adaptação e afirmar-se em pleno na próxima temporada.

Verdadeiro Wendel 'apresenta-se' em 2018/19
Notícias ao Minuto

08:31 - 23/03/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

Após 71 dias de espera, Wendel estreou-se, por fim, em jogos oficiais com a camisola do Sporting, ao entrar nos instantes finais do triunfo sobre o Rio Ave, por 2-0.

A espera, sabe o Desporto ao Minuto, não foi fácil para o médio de 20 anos, que chegou a Alvalade com o rótulo de promessa brasileira, pelo qual a direção liderada por Bruno de Carvalho aceitou pagar, ao Fluminense, uma verba na ordem dos oito milhões de euros.

No entanto, o encontro do passado domingo teve o condão de tranquilizar o jogador. Aquando da transferência, Wendel soube que enfrentaria uma ‘batalha’ para conquistar o seu espaço entre os eleitos de Jorge Jesus.

Além do largo leque de concorrentes por um lugar no meio-campo, o brasileiro vinha de um período de férias superior a um mês, pelo que, além do tradicional período de adaptação, teria de recuperar o indispensável ritmo competitivo.

Wendel não contava, ainda assim, que a batalha fosse... tão longa. No futebol, é costume dizer que ‘os jogadores quem sempre jogar’, e o médio não foge à regra. A confiança que lhe foi transmitida por Jorge Jesus, assim como pelas bancadas de Alvalade, que fizeram questão de o ovacionar, serviram, no entanto, como ‘antídoto’ para o mal-estar.

Já de olhos postos em 2018/19

A batalha pelos primeiros minutos está, para já, ultrapassada. Agora, Wendel já pensa na próxima: aos poucos, ir merecendo mais minutos sob as ordens de Jorge Jesus.

O médio encara o período que sobra até final da presente temporada como uma espécie de pré-época para 2018/19. Nesse sentido, o objetivo para os próximos dois meses passa, principalmente, por entender aquilo que Jorge Jesus exige para a sua posição.

Após este período, Wendel enfrentará novo período de férias, após o qual pretende, por fim, apresentar, em Alvalade, as qualidades que o colocaram sob o radar de clubes como Paris Saint-Germain, Sporting e… FC Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório