Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Ronaldo na China? Fernando Santos riu-se e brincou com o jornalista

Selecionador nacional fez esta quinta-feira a antevisão do jogo de preparação diante do Egito.

Ronaldo na China? Fernando Santos riu-se e brincou com o jornalista

Portugal defronta esta sexta-feira, pelas 19h45, em Zurique, a seleção do Egito num jogo de preparação para o Mundial de 2018.

Verifique as declarações do selecionador Fernando Santos na conferência de antevisão ao encontro.

Como viveu esta semana com as 'mexidas' na convocatória e a baixa de William Carvalho? Era importante reunir os jogadores quatro meses depois, estarem juntos, partilharem o mesmo espaço. Existe uma grande união nesta equipa. Saiu o William Carvalho, não fazia sentido convocar mais ninguém.

Três baixas devido a lesões: Os jogadores estão sobrecarregados. Danilo e Pepe estão lesionados e os outros é fruto do trabalho desenvolvida pelos grupos, mas isto não condiciona em nada porque temos um grupo alargado de jogadores que nos dão inteiras garantidas. Sabemos que alguns jogadores que aqui não estão ainda podem ser chamados.

Nani mostra confiança que vai estar no Mundial. O lugar dele está em causa? Está num patamar igual ao dos outros, num patamar dos 30 e muitos que ainda podem vir ao Mundial. Ele foi um jogador muito influente, o selecionador sabe isso melhor do que ninguém.

Fernando Santos disse que 70 por dento dos jogadores que estão aqui vão certamente ao Mundial. Ainda existem muitas dúvidas: Não estou aqui para dissipar dúvidas. Eu disse aos jogadores para desfrutarem, não vai existir nenhum teste a qualquer jogador que esteja aqui. Eles não estão aqui para testes, mas sim porque fazem parte de um lote.

Coentrão está queixoso, mas não foi diagnosticado qualquer lesão: É isso mesmo, não há qualquer lesão, mas a apresentação de uma queixa muito forte. E por aí me fico. 

Disse que queria ver Rúben Dias em contexto de seleção. Devido ao afastamento por lesão e por se tratar da última convocatória podemos dizer que ele 'perdeu o comboio': O registo é igual ao caso do Nani. Gostava de o ter visto, porque nunca teve connosco reunido em seleção, mas continua dentro do lote dos possíveis convocados. Admito qualquer hipótese.

Problemas no eixo defensivo de Portugal. Maicon e Jardel são hipóteses pelo facto de terem cidadania portuguesa? Não admito que Portugal tenha problemas no eixo defensivo. Em jogos oficiais, Portugal só perdeu um jogo. Não vejo sinceramente essas debilidades. Maicon e Jardel? São excelentes jogadores, mas não fazem parte das escolhas do selecionador. 

Atual momento de Cristiano pode contribuir para o título mundial de Portugal? Imagina-o a jogar na China? (risos de Fernando Santos) Estou aqui para falar do Egito e da Holanda e você está a perguntar-me pela China, até parece que vamos jogar com eles. Relativamente à outra questão: Portugal não tem um sonho, tem um objetivo claro e tem afirmado esse objetivo com bastante certeza. Não nos consideramos favoritos, mas vamos disputar cada vitória, da mesma forma que fizemos no Europeu. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório