Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Governo 'travou' vistos de equipa de refugiados que ia jogar com águias

Os jogadores do Pérolas Negras foram surpreendidos na hora do embarque para Lisboa. Uma situação que já terá sido desbloqueada, estando os atletas prontos para embarcar nas próximas horas.

Governo 'travou' vistos de equipa de refugiados que ia jogar com águias
Notícias ao Minuto

17:12 - 21/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

Os jogadores do Pérolas Negras, equipa brasileira de refugiados da ONG carioca Viva Rio, foram surpreendidos esta terça-feira, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, quando se preparavam para embarcar para Lisboa.

De acordo com o jornal O Globo, à última hora, o governo português terá cancelado os vistos dos atletas, que receberam a notícia na altura do embarque.

A equipa teria, na próxima sexta-feira (dia 23), um jogo amigável diante do Benfica - contudo não foi especificado em qual dos escalões. 

A mesma publicação refere que as autoridades portuguesas acreditava que a vinda do Pérolas Negras faria parte de uma operação para fazer chegar os refugiados a terras lusas.

Ainda segundo O Globo, a polícia portuguesa ter-se-á deslocado ao Estádio da Luz para interrogar funcionários do clube sobre os contornos que envolvem esta deslocação de jogadores do Pérolas Negras. Uma informação, porém, desmentida por fonte oficial do Benfica ao Notícias ao Minuto.

Entretanto, a ONG Viva Rio adiantou que os vistos foram novamente aprovados esta quarta-feira e que os jogadores vão embarcar em breve rumo a Lisboa.

O Notícias ao Minuto está ainda a procurar obter mais informação sobre esta situação junto do Ministério dos Negócios Estrangeiros, mas até ao momento sem sucesso.

*Notícia atualizada às 17h47

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório