Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Atl. Madrid: Espanhóis alertam para a altura dos jogadores do Sporting

Jornal AS recorda ainda que o conjunto colchonero revela dificuldades em defender bolas paradas.

Atl. Madrid: Espanhóis alertam para a altura dos jogadores do Sporting

O duplo desafio europeu entre Atlético Madrid e Sporting, referente aos quartos de final da Liga Europa, aproxima-se e no país vizinho já começam a surgir avisos ao conjunto orientado por Diego Simeone. Os perigos do Sporting estão identificados e há quem veja que a maior ameaça seja mesmo... a altura dos jogadores leoninos. 

O jornal espanhol AS destaca, esta terça-feira, que existem 15 jogadores do Sporting que medem 1,87 ou mais, ao passo que no Atlético apenas existem cinco: Werner (1,92) Oblak (1,89), Savic, Godín (1,87 ambos) e Diego Costa (1,88).

A mesma publicação refere ainda que o holandês Bas Dost é a maior ameaça para a equipa colchonera, uma vez que tem quase dois metros de altura e que contabiliza um total de 30 golos em 39 jogos. 

E se o internacional holandês mostra-se letal no jogo aéreo, o Atlético Madrid pode ser a 'presa' perfeita. Porquê? Pois bem, a equipa de Simeone sofreu, até ao momento 18 golos (14 na La Liga e quatro na Champions) e oito deles foram marcados de cabeça. Ou seja, os golos sofridos pelo ar representam 44% do número total. 

Refira-se ainda que o primeiro encontro entre as duas equipas acontece a 5 de abril, em Madrid. A 2.ª mão, em Alvalade, está agendada para o dia 12 de abril. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório