Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

BdC e o VAR: "A FPF pode mostrar as imagens? Fernando Gomes diz que não"

O presidente dos leões deixou várias questões sobre o funcionamento do VAR em Portugal.

BdC e o VAR: "A FPF pode mostrar as imagens? Fernando Gomes diz que não"
Notícias ao Minuto

14:37 - 21/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Bruno de Carvalho fez algumas questões sobre o vídeo-árbitro, esta quarta-feira, no Congresso The Future of Football, que decorre no Pavilhão João Rocha. O presidente do Sporting aproveitou para lançar a questão sobre a possibilidade de os lances analisados pelo VAR serem transmitidos nos ecrãs dos estádios de futebol.

"Enquanto adeptos, queremos ver a mesma imagem do árbitro, para lhe ter mais respeito e compreender a decisão. Nós colocamos milhões no jogo", começou por dizer, antes de questionar o diretor executivo do IFAB.

"Se a FPF quiser, pode mostrar imagens, aqui do meu amigo Fernando Gomes? É isso? Ele diz que não. Os adeptos estão fartos deste secretismo, disse isso há três anos, na FIFA. Vocês dizem que sim, o Fernando Gomes diz que não... Quem é que está a dizer a verdade aqui? Estão a dizer verdades diferentes e opostas e isso é o problema em geral. O que é que realmente podemos esperar? Estive um ano banido, mas aqui posso dizer o que quiser, como adepto."

O dirigente leonino aproveitou ainda para questionar o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, José Fontelas Gomes, relativamente à arbitragem.

"Como responsável máximo dos árbitros, vai propor isto à FPF? Nós, adeptos e fãs, podemos ficar descansados? O responsável dos árbitros vai dar-lhes mais credibilidade e humanização? Queria saber se o José Fontelas Gomes vai fazer esta proposta à FPF."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório