Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Ricardinho recordou a rejeição no FC Porto e a paixão pelo seu ídolo

Numa conversa sem fronteiras, o internacional português abordou vários assuntos dentro e fora da modalidade.

Ricardinho recordou a rejeição no FC Porto e a paixão pelo seu ídolo
Notícias ao Minuto

06:52 - 21/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ricardinho

Na noite desta quinta-feira, Ricardinho foi convidado-especial no programa El Partidazo da Rádio Cope. Numa conversa sem fronteiras, o internacional português abordou vários assuntos dentro e fora da modalidade.

Ricardinho começou por falar de Cristiano Ronaldo, o jogador que considera ser uma “referência no desporto” e o “melhor do Mundo”.

"Sou um fã de Cristiano, é o meu ídolo mas o meu estilo, a maneira como jogo, é mais parecida com a de Messi. Mas não podemos esquecer que Portugal tem o melhor do Mundo hoje em dia. Estamos sempre a compará-los mas quando Ronaldo e Messi deixarem de jogar vamos chorar. Vamos falar de quem? Neymar encanta-me mas falta-lhe algo ainda para chegar a este patamar".

O capitão da Seleção nacional de futsal aproveitou ainda para contar um breve episódio que envolveu o seu filho: "Disseram-lhe que o melhor do Mundo era o Cristiano e ele respondeu, dizendo que 'é o meu pai, que também tem cinco Bolas de Ouro."

E recuando aos tempos de criança, Ricardinho aproveitou para falar da sua infância, na qual passou momentos difíceis, como por exemplo quando foi rejeitado pela formação FC Porto. por ter baixa estatura. Recordando novamente esse episódio, o capitão da Seleção Nacional revelou que há cerca de dois anos encontrou-se com o técnico que o rejeitou nos dragões. "Disse-me: 'Meu Deus, o que fiz na altura'. Eu respondi-lhe: 'Obrigado, porque podia ter sido só mais um no futebol e agora sou o melhor do Mundo no futsal."

Ricardinho assumiu não ter receio da responsabilidade e explicou que tenta conciliar a vida dentro e fora da quadra. "Sou um ídolo mas tenho tempo para a minha privacidade ou para promover a modalidade. Pressão é não ter comida para levar para casa para os filhos. Temos de ser exemplos dentro mas também fora de campo."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório