Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Bruno de Carvalho ouvido no DIAP e constituído arguido

Em causa está uma queixa-crime de João Pedro Paiva dos Santos. O próprio presidente do Sporting confirmou, entretanto, que foi constituído arguido.

Bruno de Carvalho ouvido no DIAP e constituído arguido
Notícias ao Minuto

11:27 - 20/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Justiça

Esta terça-feira, o jornal Record avançava que Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, foi ouvido no Departamento de investigação e Ação Penal (DIAP) e foi constituído arguido.

O líder máximo dos leões foi chamado a depor devido a uma queixa-crime apresentada por João Pedro Paiva dos Santos. 

Na base da queixa, está uma publicação de Bruno de Carvalho na sua página pessoal Facebook, no dia 17 de abril de 2017, que foi replicada por Nuno Saraiva, diretor de comunicação dos leões, e até mesmo pelo próprio clube.

No conteúdo do post, o presidente do Sporting acusava Paiva dos Santos de ter feito uma 'aliança' com Pedro Guerra para pedir uma auditoria ao primeiro mandato do líder dos leões.

Entretanto, o próprio Bruno de Carvalho confirmou a informação de que foi constituído arguido.

"Neste caso, e falo por já ser público (deve ter sido por email...), que João Pedro Paiva dos Santos, aquele que negou ter mandado emails (com todas as cartas confidenciais que trocou com o CFD da SAD) para Pedro Guerra, e que depois confirmou acentuando que "era livre de mandar emails para quem quisesse", decidiu, com o patrocínio da empresa de advogados de Carlos Barbosa da Cruz (quem diria), colocar-me um processo de devassa da vida pessoal (por ter colocado num post um email entre ele e Pedro Guerra que já era público e que circulava por todo o lado), e de difamação porque disse que ele pertencia a 'uma pequena franja de sportinguistas híbridos' que 'colocam os seus interesses pessoais acima dos do Clube'", começou por escrever o dirigente leonino na sua página pessoal do Facebook. 

"Este processo terminará com a conclusão do processo disciplinar, que já estava em curso, sobre a sua expulsão ou não de sócio, e com a colocação por nós de um processo contra ele e os seus representantes por denúncia caluniosa. Mais uma vez, uma notícia da treta que só serve para me tentar pôr ao nível dos treta-campeões... Areia para os olhos do povo...", rematou Bruno de Carvalho. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório