Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

O discurso emocionado de José Mourinho após receber o troféu

Treinador português recordou a equipa do FC Porto que em 2003 conquistou a Taça UEFA e dedicou o prémio a dois homens que marcaram a sua vida.

O discurso emocionado de José Mourinho após receber o troféu
Notícias ao Minuto

21:47 - 19/03/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Quinas de Ouro

José Mourinho foi uma das muitas personalidades distinguidas na Gala Quinas de Ouro. O técnico português do Man. United arrecadou o prémio Prémio Vasco da Gama/Internacionalização/Expansão/Portugalidade e na hora do discurso aproveitou para recordar a equipa do FC Porto que em 2003 conquistou a Taça UEFA (atual Liga Europa).

"Parabéns e, primeiro que tudo, parabéns à rapaziada do futsal. Se o significado deste troféu é a nossa vitória na Liga Europa há 15 anos, faço-me já convidado para o próximo ano, que faz 15 anos da vitória na Champions. Mais a sério: se o significado parte disso, quero recordar a equipa de 2002/03, que era uma equipa portuguesa, com um treinador português, com nove jogadores portugueses em campo e com três suplentes utilizados, também eles portugueses", começou por dizer o 'Special One', homenageando dois dos ex-jogadores presentes no Pavilhão Carlos Lopes: "O Vítor [Baía], que jogou, e o Secretário - desculpa, nem a suplente ficaste. Se está cá mais algum, peço desculpa por não o ter visto."

Mais a sério, Mourinho agradeceu o troféu e, abraçado a Fernando Santos, deixou algumas palavras emocionadas a dois homens que marcaram a sua vida. "Se o significado é a hipotética abertura de novas portas aos treinadores portugueses fico contente por isso, não recebi percentagem do contrato nenhum, posso prometer, mas fico enormemente feliz se os pude ajudar. Parte deste prémio penso ser também a Associação Nacional dos Treinadores, que decidiu, juntamente com a Federação, a atribuição do prémio. Gostava de aproveitar a presença do mister Fernando Santos para recordar dois de nós: Um, que tal como nós, foi campeão europeu, o Artur Jorge. E outro, um de nós, que ganhou menos do que aquilo que ganhou menos do que aquilo que eu tenho ganho até hoje, mas que foi muito maior do que eu, o meu pai", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório