Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Lue deixa temporariamente o comando dos Cavs devido a problema de saúde

Larry Drew vai assumir interinamente o cargo de treinador da equipa de LeBron James.

Lue deixa temporariamente o comando dos Cavs devido a problema de saúde
Notícias ao Minuto

18:57 - 19/03/18 por Fábio Nunes

Desporto NBA

Tyronn Lue não liderar os Cleveland Cavaliers nos próximos tempos. O treinador da equipa que marcou presença nas três últimas finais da NBA vai abandonar temporariamente o comando técnico devido a problemas de saúde, adianta o Bleacher Report.

“Depois de várias conversas com médicos e com o Koby Altman (o general manager dos Cavs) e de ter pensado muito no que é melhor para a equipa e para a minha saúde, preciso de afastar-me da função de treinador por agora e focar-me em tentar estabelecer uma fundação mais forte e saudável a partir da qual possa treinar no resto da temporada”, pode ler-se num comunicado de Ty Lue, divulgado pelos Cavs.

“Tenho tido dores no peito e outros sintomas preocupantes, agravados pela falta de sono, ao longo deste ano. Apesar de ter realizado uma bateria de exames, ainda não houve uma conclusão exata sobre qual é o problema”, realça o treinador de 40 anos. Lue acrescenta ainda que quer voltar para levar os Cavs à conquista do título da NBA este ano.

Este sábado, o treinador já não regressou ao banco para a segunda parte do jogo entre os Cavaliers e os Chicago Bulls. Já tinha falhado dois jogos por questões de saúde anteriormente.

Vai ser substituído por um dos seus assistentes, Larry Drew, que vai assumir a posição de treinador interino.

A grande estrela dos Cavaliers, LeBron James, destacou que a saúde de Lue é mais importante que o desempenho da equipa. “Preocupamo-nos com a sua saúde, obviamente. É bem mais importante do que os jogos de basquetebol”.

Os Cleveland Cavaliers ocupam atualmente a terceira posição na Conferência Este com 40 vitórias e 29 derrotas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório