Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto vence Clássico com o Sporting e segue em frente na Taça

Dragões venceram nas grandes penalidades (8-5) e vão defrontar o Benfica nos quartos de final da Taça de Portugal.

FC Porto vence Clássico com o Sporting e segue em frente na Taça
Notícias ao Minuto

17:04 - 18/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

Vai haver um duelo entre FC Porto e Benfica nos quartos de final da Taça de Portugal, em hóquei em patins. Os dragões venceram, este domingo, no pavilhão João Rocha, o Sporting, por 8-5.

Num duelo de grande emoção, foi o Sporting a começar melhor. Aos 5 minutos, Henrique Magalhães colocou os leões em vantagem na partida. Uma vantagem que foi mantida até ao início do segundo tempo.

Aos 5 minutos da 2.ª parte, eis o empate. Reinaldo Garcia bateu Girão e fez o 1-1. O FC Porto era, neste momento, uma equipa mais motivada e acabou por passar para a frente do marcador. Aos 28’, Jorge Silva fez o 2-1 para os dragões.

Depois, seguiram-se cinco minutos finais impróprios para cardíacos. Decorria o minuto 45 do Clássico, quando o Sporting, por intermédio de Platero, empatou novamente. Os dragões responderam e Reinaldo Garcia fez o terceiro da equipa e o seu segundo na conta pessoal. No entanto, ainda no mesmo minuto, João Pinto restabeleceu, mais uma vez, o empate. O tempo regulamentar terminou com um 3-3 no marcador.

Já no prolongamento, Vítor Hugo fez o quarto dos leões, depois de um livre direto. E como foi ‘regra’ neste jogo, houve mais uma ‘cambalhota’ no marcador. O FC Porto passou para a frente do marcador com dois golos de Rafa Costa, ainda na 1.ª parte do prolongamento. 5-4 parecia ser o resultado final... até que Vítor Hugo fez o quinto dos leões e obrigou o jogo a ser decidido nas grandes penalidades. Nos penáltis acabou mesmo por ser o FC Porto a levar a melhor.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório