Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Final alucinante: Eis o que falta jogar a FC Porto, Benfica e Sporting

Os três grandes preparam-se para um reta final de campeonato a um ritmo louco. Sp. Braga também entra nas contas.

Final alucinante: Eis o que falta jogar a FC Porto, Benfica e Sporting
Notícias ao Minuto

11:53 - 18/03/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto I Liga

A luta pelo título da I Liga continua acesa e a 27.ª jornada ainda só vai a meio. No entanto, depois dos triunfos do FC Porto, diante do Boavista, e do Benfica, no terreno do Feirense, existe a certeza de que nada mudará no topo da classificação. 

Os dragões continuam agarrados à liderança com mais dois pontos do que o rival Benfica. O Sporting, equipa que ocupa a terceira posição da tabela, apenas joga este domingo, na receção ao Rio Ave. Os leões vêm de um duro embate europeu, mas estão 'pressionados' para ganhar para não deixarem fugir os dois rivais. E não só, a formação de Jorge Jesus quer também manter a distância de quatro pontos que leva sobre o Sporting de Braga de Abel. 

Os minhotos estão na quarta posição do campeonato e visitam, também esta tarde, o reduto do Chaves. 

Até final tudo pode acontecer e a classificação final será uma incerteza que durará, certamente, até à derradeira jornada. 

Confira os jogos que faltam a cada uma das equipas na I Liga

FC Porto: Belenenses (fora), Aves (casa), Benfica (fora), V. Setúbal (casa), Marítimo (fora), Feirense (casa) e Vitória SC (fora). 

Benfica: Vitória SC (casa), V. Setúbal (fora), FC Porto (casa), Estoril (fora), Tondela (casa), Sporting (fora) e Moreirense (casa).

Sporting: Rio Ave (casa), Sp. Braga (fora), Paços de Ferreira (casa), Belenenses (fora), Boavista (casa), Portimonense (fora), Benfica (casa) e Marítimo (fora). 

Sp. Braga: Chaves (fora), Sporting (casa), Feirense (fora), Paços de Ferreira (fora), Marítimo (casa), Belenenses (fora), Boavista (casa) e Rio Ave (fora).

(Nota para o facto de o FC Porto estar ainda em competição na Taça de Portugal, competição onde vai defrontar o Sporting na 2.ª mão da meia-final. Os leões estão ainda nos quartos de final da Liga Europa, tendo um duplo duelo agendado com os espanhóis do Atlético Madrid. Benfica e Sporting de Braga apenas estão centrados no campeonato.)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório