Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Ingleses 'doidos' por Rúben Neves: "O miúdo é incrível"

Médio português em destaque no Wolverhampton e... chovem elogios.

Ingleses 'doidos' por Rúben Neves: "O miúdo é incrível"

A boa forma de Rúben Neves não se traduz apenas pela chamada de Fernando Santos à seleção nacional. O médio português voltou a assinar uma exibição de grande nível, no triunfo do Wolverhampton diante do Burton (3-1), e os elogios não abrandam. 

Paul Merson, antigo internacional inglês e atual comentador na Sky Sports, deixou rasgados elogios ao jogador português formado no FC Porto, questionando mesmo como é que Rúben Neves não está no principal escalão do futebol inglês. 

"Aquele rapaz do meio campo, o Neves, ele joga muito. Sem desrespeito pelo Wolves, mas como é que ele está a jogar no Championship? Ele poderia facilmente jogar na Premier League, mesmo. E poderia ser um dos melhores jogadores", começou por dizer Merson, prosseguindo como uma nova dose de elogios. 

"A visão dele, os passes.... Este miúdo é incrível. Eu estive com  Steve Bull há pouco tempo e ele disse-me: 'Tens de os ver jogar, são a melhor equipa do Wolves que vi nos últimos anos'. Têm uma equipa muito boa. O [Ivan] Cavaleiro, o [Hélder] Costa, têm grandes jogadores", rematou o antigo internacional inglês. 

Por sua vez, os ingleses do Birmingham Mail atribuem a nota nove (de zero a dez) ao jogador português por conta do desempenho no jogo de sábado à tarde. 

"Uma fantástica bola na assistência para o golo de Afobe e quase conseguiu outra assistência quando fez uma passe brutal para Hélder Costa na segunda parte. As condições atmosféricas parecem ser irrelevantes para o jogador mais caro da história do Wolves, uma vez que, semana após semana,  ele aparece cada vez melhor", pode ler-se. 

Os adeptos do Wolves também parecem rendidos a Rúben Neves e também disparam elogios ao médio de 21 anos. 

"Imaginem ter a sorte de ver Rúben Neves jogar futebol numa tarde de sábado", "Neves não é deste mundo", "A visão e a qualidade de passe dele são incríveis e ele está a jogar pelo Wolves", são alguns dos comentários que se podem ler no Twitter. 

Recorde-se que Rúben Neves soma, esta temporada, 35 jogos e quatro golos ao serviço do Wolves, equipa que lidera o Championship e que é orientada pelo também português Nuno Espírito Santo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório